Nos Passos do Tangerine Tango

Longas pesquisas de cores cromáticas, roteiros, indústria de entretenimento, novas tecnologias e até mesmo da indústria esportiva depois e a Pantone anunciou no final do ano passado a cor de 2012: o tangerine tango.

Como a própria empresa descreveu, a cor é “provedora da energia que precisamos para recarregar e seguir em frente”. E a diretora executiva da Pantone Color Institute ainda completa sobre a cor,  “sofisticada mas ao mesmo tempo dramática e sedutora, Tangerine Tango é um laranja com muita profundidade”. A diretora Leatrice Eiseman ainda diz: “Evocando as nuances radiantes de um pôr-do-sol, Tangerine Tango casa a vivacidade e adrenalina do vermelho com a simpatia e calor do amarelo, para formar um matiz magnético de alta visibilidade que emana calor e energia”.

A cor aparece de várias formas, desde interiores de imóveis – nas paredes, almofadas, poltronas, móveis, etc -, até maquiagens e roupas. Já nesse ano, a Séphora lançou uma coleção com a Pantone de produtos direcionados somente ao tangerine tango. A coleção é a Colour Of The Year, e possui blushes, sombras, gloss e esmaltes:

Nas roupas, a editora de moda da Folha de S. Paulo, Vivian Whiteman, conta que a cor combina com outras cores mais terrosas, tons de pele ou laranja total. Mas as grifes apostam no tangerine tango com o color blocking (que você pode saber mais nesse post aqui). Vale com jeans, estampas, animal print, cores fortes e neutras:


E pode apostar nos acessórios também, como clutches, pulseiras, brincos, colares, bolsinhas, sapatos, cintos e óculos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s