Pe e plum!

Nas últimas duas temporadas internacionais, principalmente nas de Paris e Londres, o pessoal antenado na moda percebeu o retorno de uma tendência que tinha sido esquecida pelas marcas há alguns aninhos, o peplum. Esse traje já era presente na roupa das mulheres gregas, lá por 500 a.C, e também dominou as películas italianas nos anos 60. Em 47, foi eternizado por Christian Dior em sua primeiríssima coleção, “New York”. Também reapareceu nos anos 80, mas de uma maneira bem diferente da proposta pelo estilista, sendo uma peça vista como extravagante no guarda-roupa feminino.

Mas o que realmente importa é que ele está de volta na temporada de 2012! E se você está se perguntando o que é esse tal de peplum, eu te explico: é como se fosse uma sainha que sai da cintura e vai até o quadril, ou aparece apenas no quadril. Não passa de um excesso de tecido nessa área do corpo, o que também ajuda a valorizar essa parte. Por isso um alerta! Se você tem quadril largo, tome cuidado. Ele vai ser bem destacado com essa peça. Por isso, se você gostou muito e não quer ficar fora dessa moda, é indicado o peplum que sai da cintura.

Algumas marcas que apostaram nessa tendência esse ano foram a Burberry, Alexander McQueen, Jil Sanders e Givenchy. Algumas celebridades também aderiram e apareceram na premiação do Oscar com o tão falado peplum, como Michelle Williams vestindo Louis Vuitton, Tina Fey e Georgina Chapman, designer da Marchesa.

Além de quase duplicar o tamanho do quadril, o peplum tem um lado bom para quem tem o corpo mais larguinho em cima: ele pode afinar a cintura! Pra quem possui o corpo no dito triângulo invertido (ombros mais largos e quadril pequeno), o peplum cai bem ao equilibrar a silhueta. Mas não se preocupem, meninas! Isso não quer dizer que as mais curvilíneas não possam entrar na tendência. Uma dica pra quem tem o quadril mais larguinho é usar peças não tão volumosas, de cores mais escuras e também dizer um “olá” pro salto alto, que alonga o corpo. Procure usar saias na altura acima do joelho.

Para saias peplum, procure usar blusinhas justinhas e de cores neutras para dar destaque somente ao detalhe da saia. Já com jaquetas e blusas peplum, calças skinny e camisetas básicas!

Se você gostou, clique em “curtir”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s