Inverno aveludado

Quem tem aquela ideia de que veludo é cafona que se prepare! O veludo é o tecido mais antigo do mundo, originário do Oriente e popularizado na Europa do século XIII – começo da Idade Média. No século XV, o Rei Henry IV da Inglaterra proibiu que plebeus usassem o veludo, fazendo com que esse tecido fosse um retrato apenas da nobreza por muito tempo. Mas foi na década de 70 que foi popularizado e permitiu que a maioria da população tivesse acesso a esse tecido.

Em 2011, o veludo molhado apareceu na coleção Resort da Chanel, em que Karl Lagerfeld se inspirou na cultura bizantina do século XV e juntou com o inverno londrino. E foi aí que o veludo voltou para as ruas, depois de muitos desfiles de inverno 2012 mostrarem o mesmo tecido.

Olha aí o veludo + peplum no look Stella McCartney!

Além de ser a cara do inverno, o veludo é quentinho! (Chega de passar frio sendo fashion, né?)

Você poderá encontrar dois tipos de veludo pelas ruas, o cristal – que é ideal para os dias de pouco frio por ser mais leve – e o seda – mais pesado, indicado para os dias mais frios. E sem medo nos tons de cor, que vão dos mais fechados, como verdes escuros e musgo, até os mais vivos, como vermelho e mostarda.

A Animale misturou com transparências e devorês, e também explorou bem o lado invernal dos blazers e casacos de veludo. Isso quer dizer que não precisa usar apenas o veludo na composição, você pode explorar o couro, paetês, cortes futuristas e outras tendências que estão presentes nesse ano.

Dá uma olhada nos looks do SPFW 2012:

E acho que todas viram ou ouviram sobre o vestido lindíssimo da Angelina Jolie no Oscar, né? Era um modelo com fenda da Versace.

Veludo está aí pra você abusar dele na peça que escolher, seja ela saia, calça, blusa, blazer, vestido, sapato e até acessórios. Basta se sentir bem – e quentinha!

Se você gostou, clique em “curtir”!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s