Transparência é trendy!

Uma peça que provavelmente todas nós já percebemos nesse ano de diferente são as camisas transparentes. Elas vieram das passarelas para deixar a mulher mais sensual. Vejam bem, sexy não é vulgar! Por isso, mesmo que virou comum usar as camisas transparentes durante o dia, é necessário tomar alguns cuidados em certas ocasiões.

O ponto alto da transparência nesse ano é mostrar sem medo. Por isso, muitas meninas gostam de usar a transparência apenas com o sutiã, que hoje em dia deixou de ser vulgar. Mas você deve cuidar na escolha na lingerie: os mais indicados são os mais simples, sem exageros no bojo, os de renda e os tipo top.

Outra tendência que vem junto com a transparência é o colarinho abotoado, que dá um ar de “sou sexy mas sou comportada”, já que não possui decote.

As camisas ainda aparecem com vários detalhes que complementam o look, como aplicações no colarinho, detalhes em couro e cores fortes (saiba mais sobre a cor amarela para o inverno nesse post aqui).

É preciso lembrar que, no trabalho ou em reuniões formais, as camisas devem ser usadas de um jeito diferente, já que a ocasião pede. Mas não precisa deixar a sua peça transparente no armário! Basta usá-la com uma regatinha da mesma cor ou de uma cor próxima. Também fica super chique usar com peças de alfaiataria, como calças e blazers. Os tecidos mais leves, como o linho, a seda e o tricoline já são naturalmente elegantes!

Se você prefere dar um ar mais espontâneo e divertido, use as camisas coloridas, ou jogue um colar (como os maxi) e dobre as mangas! Você também pode tentar sutiãs coloridos, se você é do tipo que gosta de inovar e sair do padrão. Também vale calça colorida, camisas estampadas (super in!), saias e shortinhos. Não precisa ter medo de usar, basta se sentir bem!

E essa peça serve para a noite também! Tá aí uma ocasião que fica super legal usar a camisa apenas com sutiã. Você pode usar com saias ou shorts de paetê e couro, como a Fiorella Matheis.

Veja como algumas fashionistas usam a camisa transparente:

Além das peças de alfaiataria e das peças noturnas, a camisa transparente combina com algumas do estilo mais esportivo – jaquetinhas e calças de amarrar – e peças pesadas – jaquetas de couro, jeans, casacos e coletes de pele (SINTÉTICA, meninas!) e tricot.

Algumas famosas usaram até em alguns eventos mais casuais!

E o melhor de tudo é que agora ficou fácil de achar! Eu já vi muitas peças em várias lojas de departamento, como Renner e C&A. Outra loja que com certeza você acha é a Zara. Eu mesma estava louca atrás de uma preta de bolinhas e achei lá! Vale a pena dar uma olhadinha.

Divirtam-se com essa tendência, meninas! Mas não se esqueçam que existem lugares e ocasiões para os diferentes usos dessa peça. A proposta não é ser vulgar, e sim insinuar.

Post a pedidos da amiga linda, Mylena princess. 

Se você gostou, clique em “curtir”!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s