Cap Toe: back to the 50s

Você conhece o cap toe? É um tipo de sapato que ninguém menos que Coco Chanel inventou na década de 50. É assim chamado pela “capa” que possui no bico do sapato, sendo ela de outra cor ou, como adaptada para a atualidade, de outro tecido, material ou constituída por spikes e brilhos.

A intenção de Coco era deixar os pés menores – coisa que a pontinha preta do sapato faz – e as pernas mais longas. Meninas baixinhas, fiquem atentas à essa moda!

Hoje em dia, a gente encontra mil tipos diferentes nas ruas. O modelo que mais chamou atenção é a scarpin com ponteira dourada, que aparece muito em pés famosos.

A tendência para esse inverno é a ponteira de metal dourada ou prata, tanto em sapatos de salto quanto em sapatilhas. Esse modelo transforma todo o look e deixa ele moderno, não precisa exagerar em mais nada. Basta um jeans e uma camisa ou blusa básica com terninho que já fica lindo, e é perfeito pra quem prefere ser mais discreta!

Não se limite à cor da ponteira! Você pode montar looks tanto neutros quanto coloridos, brincando de color blocking ou até de monocromático.

(Olha a fotinho do blog aí hihi)

 

Dá uma olhada na escolha da Victoria Beckham para um jogo de basquete com os filhos:

Se você optar por um cap toe em que a ponteira seja em uma cor vibrante, é mais indicado que você use um look neutro, sem muita informação; pode combinar algo da composição com a ponteira também, como a bolsa, os acessórios ou alguma peça de roupa.

E não se preocupe com restrições! O sapato estilo cap toe pode ser usado tanto de dia quanto durante a noite. Para o dia, além de ser mais confortável, é mais bonito usar sapatilhas. Mas durante a noite, o salto é super indicado! Fica charmoso, moderno e dentro da moda. Tudo depende da ocasião! 🙂

E para as meninas mais baixinhas, é aconselhável usar um sapato em que a ponteira seja mais clara que o sapato em si, porque esse detalhe alonga as pernas.

                                                                                                                                                                                                   (Amarelinho da moda)

Alguns queridinhos:

O melhor de tudo é que ele já chegou nas lojas nacionais! É só dar uma olhada nas vitrines e nos e-commerce das lojas. Eu aconselho procurar na Santa Lolla e na Schutz 🙂

E aí, o que achou?

Se você gostou, clique em “curtir”!

Anúncios

2 comentários sobre “Cap Toe: back to the 50s

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s