Efeito Stella McCartney

Bendito seja o sobrenome “McCartney”! Quando se ouve ele, só pode ser coisa boa, concordam? Quem acompanha o Salada de Moda sabe que se tem uma designer que eu adoro é Stella McCartney, e não só pelo papai, mas porque Stella é mesmo genial!

Em 2011, a estilista apresentou sua nova invenção para a mulher ficar com um corpitcho bem desenhado e uma cinturinha marcada. Trata-se de uma ilusão de ótica que funciona através de um contraste de cores nas laterais da roupa.

Kate Winslet já apostou no modelo em vários eventos:

Nesse último modelo da Kate, Stella ainda deu profundidade abaixo do busto utilizando uma terceira cor, mais clara que a outra, destacando a área.

Como vocês podem ver, o jogo de cores dá forma instantânea ao corpo, bem visível na foto frontal da atriz.

Mas não foi só ela que aprovou o milagrinho McCartney, esse vestido explodiu entre as famosas:

Brooklyn Decker usou um longo que, além do jogo de cores, possuía um corte na lateral que afina a cintura e o cinto, que também ajuda a afinar.

Liv Tyler e Kate (de novo) usaram um mesmo modelo de vestido, mas em cores diferentes, para mostrar que esse efeito não acontece necessariamente só em vestidos preto e branco:

Agora em 2012, a estilista lançou uma adaptação desse modelo que emagrece e que me chamou muito a atenção porque a ilusão é muito maior. Em vez de utilizar uma cor mais escura, essa listra lateral é substituída pela transparência. Além de funcionar, fica super dentro da tendência, não é? Olhem só que lindo que fica:

E esse conjuntinho com peplum da Gwen então? Ameei!

Não demorou muito para que outras grifes lançassem seus modelos inspirados na técnica Stellística. Rosie Huntigton-Whitley já apareceu com um modelo Marks & Spencer e outro Max Mara que seguem na linha da ilusão de emagrecimento, a única diferença é que, no segundo modelo, a ilusão acontece a partir do corte do vestido:

Ficou fácil ter uma cinturinha fina, né? Só precisa de mais ou menos 1,600 dólares, hahaha! Não tá fácil pra ninguém! Mas os modelos são demais, gostaram? Eu adoro!

Todas querem um Stella McCartney!

Se você gostou, clique em “curtir”!

Anúncios

Um comentário sobre “Efeito Stella McCartney

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s