SPFW, O Que Vem Por Aí: Favoritos

O mundo da moda está sempre em movimento: enquanto nós ainda estamos tentando adquirindo os tricots, casacos e pelos, as passarelas já apareceram com o que será tendência no verão. Semana passada ocorreu o evento de moda mais importante do nosso país, o São Paulo Fashion Week, e entre aquelas coisas que nós achamos o uó e aquelas que achamos horríveis, algumas coisas realmente chamam a atenção pela beleza e pelo intuito comercial das peças.

 

Adriana Degreas: Coleção nomeada “Bahia de todos os santos”, com modelos de vários estilos, que incluem crochês, recortes incomuns, rendas, babados e os “calçolões” bem retrôs – referência aos anos 50 -, além do enfoque ao tom dorado na pele bem bronzeada ou negra.

O que mais me chamou a atenção foi a referência 50s e todo o brilho em peças de moda praia. As flores e babados bem delicados em tecidos leves também são a cara do verão!

Agua de Coco: Os maiôs e biquinis da marca apareceram em cores clarinhas, do branco ao bege, pastel e finalizando no azul e ocre. Muitos detalhes drapeados, aplicações metálicas e estampas de balões e paisagens. Outra marca que mostrou o calçolão anos 50, bem pin up.

O que eu mais gostei foram as cores vibrantes que apareceram pouco na passarela da marca mas que representam muito bem o verão brasileiro, bem como as estampas listradas coloridas e as que lembravam, de alguma forma, o reflexo da água.

André Lima: Muitos babados nas peças dessa marca! Vestidos leves com estampas muito chamativas, peplum – que às vezes lembravam um leque e completava o clima oriental do desfile. Coques altos, delineados de gatinho bem puxado, cintos largos e brincos de leque provavam a referência asiática.

Meus looks preferidos eram compostos pelo peplum meio leque, transparências (os tecidos super leves) e as estampas bem diferentes, ora em tons terrosos, ora em tons vibrantes. Vale ressaltar a moda de mostrar parte da barriga em vestidos e conjuntos de blazer + saia lápis.

Colcci: Peças super comerciais – talvez por isso um dos meus desfiles preferidos – com peças com bastante referência ao clima de praia e ar fresco. A marca variou de tons pastéis até os bem vibrantes e apresentou os tão polêmicos conjuntinhos com mesma estampa. Além disso, o peplum e as golinhas – eba! – também apareceram nas modelos.

Tudo que a marca apresentou se adaptou ao meu gosto, principalmente as camisas com golinhas em tons pastéis e ponteiras de metal. Como se não bastasse toda essa aprovação, a angel Candice Swanepoel veio puxando a fila na passarela. Todo o burburinho era para vê-la!

Ellus: Peças bem escuras – e nada a ver com o que estamos acostumadas no verão – compostas por couro de novo, transparência lá de vez em quando e barriguinha de fora também. Algumas peças continham tachinhas e spikes. Estranho ver um material tão pesado – e quente – como o couro no verão, né?

Apesar de tudo isso, lá pelo final do desfile apareceram algumas peças metalizadas, que foram as únicas que me agradaram. Até porque, quer algo mais alegre que brilho e peças reluzentes?

Forum: Ah, Forum! Ainda bem que você existe para trazer muitas cores vibrantes e alegria para nosso verão! Mas quem gosta mais das roupas beeeem clarinhas não pode reclamar também, viu? A marca investiu nas duas versões de cores: as cítricas e as versões de cinza. No finalzinho do desfile, surgiram estampas gráficas – exploradas em vários outros desfiles do SPFW e muito usada lá fora.

Mas o que mais me chamou a atenção foram as estampas de frutinha, que já haviam aparecido no desfile da Stella McCartney. Não é fofo?

Lino Villaventura: Todo um ar teatral e dramático para esse desfile: os modelos apareceram todos vestindo uma máscara. Muitos vazados nas peças, com uma cartela de cores composta por roxo, vermelho, tons metálicos e de pele.

As franjas também estão no meio das peças da marca, e o mix de salmão com azul que apareceu no final do desfile ficou super lindo e a cara do verão! Muita pedraria e bordados também estão inclusos!

R. Rosner: O estilista não está nem aí para quem está de saco cheio das rendas e apresentou uma coleção cheia delas, acompanhadas pela transparência, plumas e bordados em canutilhos, bem melindrosa! As cores sim foram diferentes, todas em um mix de branco com dourado.

Samuel Cirnansck: O dono do desfile das ninfas! Dividiu os modelos em meio a meio: primeiro, cores bem clarinhas em tons de rosê e champagne, e depois, preto total e modelos bicolor p&b.

Muita transparência acompanhada por bordados em pedras da mesma cor do tecido, que, às, vezes, formava florzinhas como detalhes. Volume em babados e plumas também chamaram a minha atenção, bem como os decotes vazados e os “micro” shorts acompanhados de fendas generosas que deixavam toda a perna à mostra.

Têca: A coleção que ficou a cara da juventude! Inspirada em “A volta ao mundo em 80 dias”, de Julio Verne, as peças estavam recheadas de referência aos anos 60 – uhu! Calças sequinhas, shortinhos, terninhos bem juntos ao corpo. As estampas eram de balões, esquadros e brasões, um clima todo de historinha.

As camisas com golinhas também apareceram nessa coleção da marca, às vezes com ponteiras de metal, às vezes com colares bem colocadinhos sob as golas fechadas. Sandal boots com correntes douradas e óculos de gatinho complementavam a composição. Nada disso é novidade, né? E isso é ótimo, porque eu aaaamo essas tendências! Todas pira na Têca!

Vitorino Campos: Para finalizar o post, o desfile da Vitorino Campos mostrou muitas peças lady like, bem comportadinhas e elegantes. A proposta do estilista foi ótima: os vestidos coquetéis apresentados vão bem do dia à noite sem problema algum, só adaptando os acessórios.

As cores não passam de preto, branco, rosê ou duas cores mescladas graficamente. Outra marca que trouxe os anos 50 para a passarela – nada disso lembra Audrey Hepburn para vocês? -, com saias lápis e conjuntinhos que caem super bem para as magrinhas elegantes.

Já dá para saber o que esperar do nosso verão, né? E o melhor é que muitas peças do verão passado poderão ser usadas nessa estação de novo. Ou seja, dá para acalmar um pouco a renovação do guarda-roupa! Qual é a peça preferida de vocês? Quero saber! 🙂

Se você gostou, clique em “curtir”!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s