Moda Nas Mãos: Unhas

Os modistas não deixam nadinha passar longe do seu alvo de tendências, e até as unhas entram nessa jogada. Aquele tempo em que só francesinha, Volúpia, Café ou Rebú eram bonitos nas unhas já passou faz tempo! Quando a febre das unhas coloridas começou lá por 2008, o negócio só progrediu: verde, azul, laranja, amarelo e pink entraram para a coleção de esmalte da mulherada. Mas foi nesse ano que várias febres diferentes e inusitadas surgiram, e elas já foram vistas em várias passarelas.

As unhas caviar já apareceram por aí faz um tempinho! Elas consistem em uma aplicação de várias micro bolinhas que se parecem com o caviar, por isso o nome! A pioneira foi a marca de esmaltes gringa e queridinha da Adele Ciaté, que vende seus produtos através da Sephora e do e-commerce no site da marca – e tem frete para o Brasil!

Mas eu já fiquei sabendo através de alguns blogs que já tem brasileiro produzindo as bolinhas. Outra alternativa é esperar que as bolinhas da própria Ciaté cheguem ao Brasil, ainda mais agora que a Sephora abrirá uma loja no país (13 de Julho, em SP)!

Confira o passo a passo:

Passo a passo da própria Ciaté
Foi depois da Adele aparecer com essa técnica em furta-cor em uma premiação que tudo começou.
Várias manerias de usar!

As cores sortidas que a Ciaté oferece. Visite o site da marca para mais opções!

Apesar de toda a beleza e fofurinhas das unhas caviar, algumas meninas que já usaram contam a desvantagem:

A duração. Essas unhas foram desenvolvidas para ocasiões especiais. Ou seja, o máximo mááximo que uma unha caviar pode durar é de 2 a 3 dias, e isso cuidando muito mesmo (isso inclui molhar as unhas o mínimo possível). Por isso, é mais indicado usá-las para algum evento ou festa, pois as bolinhas vão se soltando rapidamente.

Mesmo assim eu queria tentar, porque eu acho super fofo!

As unhas ombré são feitas através de uma técnica com dois esmaltes que forma uma espécie de degradé nas cores. Eu já tinha mostrado elas rapidamente no post sobre a tendência degradé aqui, lembram? Eu acho uma técnica legal porque pode ser feita com esmaltes bem clarinhos e cores complementares, o que dá um aspecto mais discreto e continua sendo inovador, mas também pode ser feita com brilhos, cores fortes e um degradé bem diferente, com uma cor clara e uma bem escura (vários tons acima).

Aprenda a fazer com o passo a passo do The Beauty Department:

Faça com a cor da sua preferência!

É fácil de fazer e de agradar todos os gostos! Basta ser criativo 🙂

Super trend alert para essas unhas! É o que tem de mais novo no mercado e tá todo mundo louco atrás! As unhas de pelúcia ou aveludadas apareceram em um desfile, combinando com a técnica de meia lua, e foi aí que começou a procura pelos pelinhos ou pelúcias que são aplicados nas unhas.

Na verdade, como demanda muito tempo, paciência e trabalho para fazer essa técnica, as unhas utilizadas no desfile eram postiças. Confiram na foto abaixo:

Mas isso não quer dizer que não existe outro jeito de obter o mesmo resultado! Muitas meninas utilizam o pó de flocagem para produzir esse efeito, que é facilmente encontrado em lojas de artesanato ou mesmo na internet, e é baratinho (mais ou menos R$5 por potinho).

– Basta pintar a 1ª camada do esmalte da sua preferência – e que bata com a cor do pó de flocagem – normalmente, e depois retirar os cantinhos.

– Após isso, espere o esmalte secar um pouco e passe uma base incolor nas unhas.

– Mergulhe a unha ainda molhada no potinho com a flocagem.

– Pressione a flocagem levemente com o dedo para que ela fixe bem!

– Retire o excesso assoprando ou com leves batidinhas na borda do frasco e espere secar bem.

– Pronto! Para retirar, basta passar removedor de esmaltes.

Lembre-se que é preciso fazer unha por unha!

Cuidado essencial: as unhas de pelúcia também duram muito pouco, não podendo entrar em contato com a água. Por isso é indicado que sejam usadas por um período curto de tempo, apenas em uma ocasião especial.

Fica fofinho, né? Minha preferida é a meio pêssego. Com esmalte clarinho fica ainda mais feminino e delicado!

As unhas cromadas são normalmente encontradas em dourado e prata. É um tipo de esmalte tão brilhante e reluzente que realmente parece que a unha é de metal! Várias adeptas do street style já aprovaram essa tendência nada comum.

Eu não sei se eu gosto ou não gosto desse tipo de esmalte, mas acredito que não pintaria as minhas unhas assim. Quem sabe um dia só pra ver como fica e já tirar o esmalte antes que alguém veja, hahaha!

Não tem nada de especial ou que exija muita técnica para chegar nesse resultado, basta achar um esmalte que promova esse efeito. Já existe uma coleção chamada Cromo Luxo da Impala e, por ser marca nacional, é facilmente encontrada em lojas de beleza ou farmácias.

Não é engraçado imaginar que um esmalte pode dar esse efeito? Parece mais um adesivo. Mas para quem não é muito fã dessa tendência, existem jeitos mais discretos e adaptáveis para não ficar para trás (ou pelo menos usar uma vez na vida!), por exemplo assim:

Existe um tipo para cada uma! E aí, vocês usariam? Eu iria de ombré e, quem sabe, caviar.

Se você gostou, clique em “curtir”!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s