Inverno Colorido: Calças

Quem disse que no inverno só pode usar cores neutras e escuras está bem por fora das novidades. As calças coloridas saíram dos shows do Restart e invadiram as ruas, colorindo e dando um toque super moderno nos looks femininos (e até mesmo masculinos!). Mas calma, não é pra ser brega igual Pes e Lanzas, é só acompanhar o post e eu te mostro como deixar o look super moderno!

Primeiro, antes de usar ou comprar a sua calça colorida, é preciso analisar o modelo: jeans coloridos, por exemplo, ficam melhores em cortes secos, dando preferência aos skinnys. Quanto aos modelos em veludo, flare (aquele com a barra bem larga) ou de alfaiataria, vai de acordo com o corpo de cada uma. Normalmente, as mais altas ficam melhores com calças flare, ou é só usar uma calça que não tenha a barra tãão grande.

Como é de se esperar, as cores – principalmente em calças jeans skinny – realçam os contornos do corpo. É por isso que quem tem a perna mais grossa deve cuidar mais com a cor que escolher: é preferível o uso de cores mais escuras. Mas se você se apaixonou por aquela calça vermelhona, não se preocupe, sempre tem uma solução: para amenizar o aumento que essa calça dará às pernas, use uma camisa ou blusinha mais comprida e que cubra o quadril – também super vale para quem tem o quadril largo.

Quem tem as pernas fininhas que tem sorte: nenhuma restrição para vocês, podem abusar das cores!

Os tons vão dos mais vivos aos mais claros – pastéis, 4ª foto – e neon – última foto.

O azul Klein – 1ª foto – também aparece nas calças, muita atenção para essa cor que anda fazendo sucesso por aí. O tom pastel aparece mais uma vez – última foto.

Confira os modelos em tecidos diferentes, como a calça de alfaiataria, que aparece tanto em tons bem vivos – 1ª e 2ª fotos – quanto em tons pastéis – 7ª foto.

Lembra do post sobre o amarelo? Pois então, ele aparece nas calças também, e muito! Em tons mostarda – meeega in -, neon e, adivinhem, em tons pastéis.

Para as mais ousadas, laranja e tangerine tango – última foto.

Vermelho é uma das cores que mais dominam essa tendência – e também é bem mais fácil de encontrar peças nessa cor.

Uma das minhas preferidas é usar calça na cor roxa porque, além de lindo, fica bem moderno e inovador! 🙂

E para entender bem as opções de uso:

Vale quase tudo! Abusar das cores pastéis não faz mal a ninguém – 1ª foto; para quem é mais discreto e tem medo de fazer feio, os tons mais escuros ficam lindos e, ainda assim, modernos – 2ª foto; dá para juntar a tendência das calças coloridas com a do look monocromático, usando peças da mesma cor -3ª foto; e, para finalizar, o color blocking não fica para trás.

Lembra do meu post sobre os jeans resinados? Pode apostar nessa técnica com as cores também!

Além disso, fica muito legal dobrar a barra da calça um pouquinho, ou já comprar os modelos cigarette – aqueles que a calça já é mais curtinha. Mas atenção! Se você é baixinha, dispense isso, porque só fica mais baixinha ainda. A não ser que use um salto, que já cria uma ilusão e disfarça um pouquinho.

O que vocês acham dessa tendência? Muito arriscado ou dá pra arriscar?

Se você gostou, clique em “curtir”!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s