Chanel Sendo Chanel

Confesso que sou uma Chanel maniac. Quem nunca sonhou em ter aquela bolsa preta com corrente dourada ou o sapatinho nude de cap toe preto? Sem falar dos tailleurs, nº5 e maquiagens mil. E é pensando nessa Chanel – e não naquela loucura de Karl Lagerfeld – que o desfile de alta costura de inverno 2012-2013 da marca ocorreu, na semana de moda de Paris. E é demais ver que a Chanel está mais… Chanel!

A ala de beleza do desfile não foi nem um pouco decepcionante. A maquiagem consistia em sombra cinza clara em toda a pálpebra móvel até o côncavo e abaixo da linha d’água, rente aos cílios. Pontinho de luz prateado no canto interno do olho, delineador preto e muito rímel! Nos lábios, batom nude bem suave, enquanto que nas maçãs, blush rosa bem de levinho. Super usável, né? Bem lindo e delicado.

O paraíso na 1ª foto, e o maquiador Peter Philips na 2ª.

As roupas apresentadas pela marca, como foi dito anteriormente, remetem ao lado vintage Chanel que Coco Chanel apresentou lá pela década de 50.  Os tailleurs – que nunca saíram da moda – apareceram com tudo, todas comemora! Além desta peça clássica, os laços no pescoço também foram vistos por lá.

To apaixonada por esse tailleur do meio, gente. Eu quero hahaha.

Outras tendências fortes que apareceram no desfile foram os bordados que fornecem brilho às peças, muitas vezes em cores degradé, os paetês e o look total black, peças metalizadas e com fios brilhantes na confecção, e o veludo molhado, que apareceu em peças que remetem à Idade Média.

Além disso, as golas peter pan – criação de Coco Chanel que eu mostrei aqui – também marcaram presença, assim como a transparência – que parece que vai se estabelecer como moda definitiva.

As cores das peças eram bem invernais, preto, tons acinzentados, beges e off-white, e rosas envelhecidos.

Outro detalhe que eu observei e que apareceu bastante foram as flores, ora bordadas, ora em estampas ou em tecido mesmo, e normalmente em tecidos clarinhos e leves.

Mais flores:

O que mais me chamou a atenção foram as bolsas em tweed, que combinavam com os tailleurs:

E os detalhes brilhantes – literalmente:

Nas mãos das modelos, um mix de esmalte metalizado prata e verniz rosa. O prata é uma edição limitada da Chanel de 2007, e o rosa é o “May” da última coleção de primavera da grife. Ficou legal, né? Mais uma ideia para usar esmalte cromado, que eu mostrei aqui.

Já nos pés, sapatos pretos com a ponta revestida por metal que formava um cap toe, e o mesmo revestimento no salto.

E, para finalizar o desfile, Lindsey Wixson parecendo uma noiva cheia de plumas e o estilista.

Amando essa Chanel. Thanks, Karl!

Fotos: Vogue Paris

 Se você gostou, clique em “curtir”!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s