O Jardim de Inverno de Zuhair Murad

Antes foi Elie Saab encantando as mulherzinhas de plantão, e agora é a vez de Zuhair Murad deixar-nos com os olhinhos brilhando com a coleção Haute Couture outono-inverno 2012-2013, batizada de Skin Flowers (lembrando que agora é verão na gringa, por isso a coleção parece “adiantada” para nós aqui).

A coincidência nos desfiles das duas grifes citadas – além de seus estilistas serem ambos libaneses – fica por conta dos modelos super femininos e sofisticados, com cores maravilhosas, transparência, renda, brilhos e muitos bordados! Porém, a diferença evidente foi a aposta na sensualidade em algumas peças do desfile de Zuhair Murad. Vem conferir as melhores aparições na passarela da grife!

Tudo começou super florido, em peças pretas com aplicações florais coloridas que animavam os vestidos, tanto os mais modernos quanto os mais charmosinhos, lady like:

Em contraste com o ar meio gótico das peças pretas de renda, o amarelo e o branco surgiram na passarela, e em estilos bem femininos e comportados, a julgar pelos modelos dos vestidos: comprimento na altura dos joelhos e armadinhos do quadril para baixo.

Voltando para os pretos glamourosos, novamente incluindo o mix transparência + renda e plumas, em modelos bem noturnos para ocasiões que exigem trajes finíssimos:

Desta vez, as peças seguiram em tons mais vivos, começando pelo bordô – conhecido lá fora como burgundy, que eu mostrei no post sobre jeans resinados -, novamente incluindo rendas e transparências. Os elementos novos ficaram por conta do veludo molhado + peplum, que não foram abandonados para essa estação fria:

Atraindo a atenção de todos os presentes no desfile da grife, a passarela foi invadida por tons de vermelho, trazendo ousadia e sensualidade para as mulheres que usarem essas peças, bem como delicadeza para as peças que possuem, novamente, referências florais! Lembra do desfile da Chanel que super investiu nas flores? Parece que Zuhair Murad também aprova essa tendência!

A delicadeza das rendas e flores não parou por aí:

O verde em tom de esmeralda apareceu em modelos luxuosos de cetim, veludo (novamente!) e com leves aplicações que proporcionavam brilho às peças:

Seguindo nos tons coloridos e incomuns para essa época do ano, o azul também mostrou que é super usável no inverno (e vamos combinar, esse vestido da 2ª foto é divino!) :

E para finalizar, mais flores nas estampas e rendas dos longos da grife, e a lindíssima noiva Zuhair Murad:

Muitas flores, cores, glamour, brilhos, rendas e transparência no próximo inverno se depender de Zuhair Murad. Mais alguém pirando comigo com esses vestidos?

Fotos: Reprodução

Se você gostou, clique em “curtir”!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s