Flower Power

Acessórios também podem virar tendência! E parece que quem começou essa foi Lana Del Rey. A cantora já aparece com as coroas de flores no cabelo há algum tempo, quando ainda era loira e conhecida como Lizzy Grant. Mudou o nome, mudou o cabelo e a moda pegou! As coroas de flores andaram aparecendo no cabelo das famosas em vários eventos durante esse ano. Será que elas chegam nas ruas? Se depender de mim, com certeza!

Lana Del Rey gosta mais do estilo hippie romântico, bem anos 60:

A moda dos headbands, tiaras e coroas bonitinhas começou mesmo com Mischa Barton lá por 2010. Abaixo, alguns modelos florais que a atriz já usou:

Apesar de Lana Del Rey ser mais adepta aos modelos naturais e mais exagerados em seus clipes musicais e sessões de fotos, outras atrizes apostam mais nos modelos delicados e românticos, como Kirsten Dunst, que escolheu um modelo Dolce & Gabbana para cruzar o tapete vermelho de Cannes:

Keira Knightley também apareceu há pouco tempo toda florida, do vestido aos cabelos. Ela escolheu uma tiara de flores de metal bordô, super delicada e linda:

Anne Hathaway escolheu uma coroa de flores de cristais que tinha um reloginho pendurado (fofo!) do lado.:

A coroa de Fergie era mais moderna, com brilho e correntes na parte de trás:

Katy Perry preferiu uma tiara mais delicada, com apenas algumas florzinhas:

A atriz Emma Stone preferiu o acessório em dourado e mais discreto Jennifer Behr em uma das pré-estreias de O Espetacular Homem Aranha. E ficou linda!

Chloë Moretz já foi para o lado do headband de flores:

Ashlee Simpson é uma das famosas que preferiu uma coroa de flores mais natural, com galhos e folhas, que tem um ar de fada:

Vanessa Hudgens também apostou nesse modelo no festival de música Coachella:

Miley Cyrus apareceu com um bem parecido – se não igual – em uma revista, mas usando-o em forma de coroa:

Eu sou uma apaixonada confessa por esse arzinho romântico que as coroas e tiaras passam, ainda mais as bem delicadas, como as de flores. Uma dica que eu acho bem legal é deixar os modelinhos mais naturais de flores artificiais e coloridas para o dia, porque deixam o look bem despojado. Já os modelos de metal ou as tiaras com aplicações de flores de acrílico, pérolas, pedrinhas e brilhantes ficam mais bonitos para a noite, já que deixam o look mais glamouroso.

O bom é que cai bem em qualquer comprimento de cabelo, mas as que tem os fios mais volumosos devem cuidar: dependendo o acessório, dispense. E não se preocupe em deixar todos os fios em seus lugares: deixar o cabelo mais bagunçadinho, como em um coque, deixa o visual ainda mais fofo!

As coroinhas de metal eu ainda não achei para comprar no Brasil – e acreditem, eu quero muito! Mas as tiaras com aplicações podem ser feitas em casa mesmo, basta ter um arco revestido com tecido e comprar flores, pérolas e strass para aplicar com cola sobre o arquinho e… voilá! Prometo que vou fazer e postar um DIY para vocês fazerem também 🙂

Algumas opções:

ASOS entrega no mundo inteiro – e de graça! Compre aqui

 

Se você gostou, clique em “curtir”!

Curta a página do Salada De Moda no Facebook.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s