Calça Estampada

Depois das calças coloridas, os modelos com print começaram a fazer sucesso entre as mais ligadas na moda e as adeptas ao streetstyle. Além de chamar um pouco mais atenção que as peças lisas, as calças estampadas exigem mais atenção na hora de combinar as peças, por isso, se você está afim de apostar nessa novidade, muita atenção para as dicas!

Assim como as calças coloridas lisas, os modelos estampados também deixam a silhueta mais “turbinada”. Para quem tem o quadril largo e as pernas mais grossas, o ideal é escolher peças de tons fechados – não tão vivos, principalmente o preto e o azul marinho – e combinar com um blazer comprido ou camisa mais longa. Quem foi abençoada com as medidas tipo Victoria’s Secret não precisa se preocupar com isso: meninas altas e com pernas finas estão feitas!

Estampas de animal print são uma opção, principalmente as de estampa de cobra, que são tendência nessa estação:

É sempre muito mais fácil combinar as calças estampadas com peças lisas e, claro, muito mais provável acertar. Pode ser uma camisa, camiseta, a dupla blazer + camisa largadinha ou suéter – no frio fica fofo e quentinho! Fica ainda mais bonito se combinar o tom da blusa com algum presente na estampa da calça (como na última foto abaixo).

“Slim e de cós no lugar, estilo skinny ou cigarrete, o modelo injeta frescor no uniforme urbano.”

Mesmo estampadas, as calças não deixam de ser versáteis. São ótimas para quem quer mostrar personalidade no look, inclusive para ir trabalhar!

Os modelos de corte mais clássico e com bolso faca (abaixo) ficam super elegantes, enquanto que os mais secos (da foto acima) deixam o look mais jovem e moderno.

Olivia Palermo até fez um mix de estampas com o sapato de oncinha (4ª foto acima)!

Kristen Stewart apostou no modelo floral da Balenciaga em um dos dias do festival de Cannes, enquanto que Shenae Grimes ficou com um modelo de estampa étnica que faz super sucesso nessa temporada.

Para as mais conservadoras, existem calças com estampas bem discretas como a da 3ª foto. Mas para quem gosta de inovar e está antenada nas novidades, pode apostar no tie dye, aquela técnica de aspecto manchado nas peças (4ª foto) :

Para as mais ousadas, vale fazer um mix de estampas – que também é tendência! Listras são uma ótima opção, quase coringa.

Para não deixar o look com informações demais, procure usar um top ou camisa com as mesmas cores que a calça e com fundo neutro (preto, azul marinho, branco, etc). Alguns tecidos diferentes também exigem maior cuidado e chamam mais atenção, como acetinados e metalizados. Zoe Saldana combinou sua calça estampada + metalizada com blazer também metalizado (última foto) :

Para as mais baixinhas: Não é a calça mais indicada, mas sempre há uma solução. Ponha em prática a dica de utilizar blusa + calça de mesmo tom para dar mais uniformidade. Nada de calça com barra dobrada ou mais curtinhas – modelo cigarrete!

Para as mais “cheinhas”: Além da dica de cima, também aposte no blazer ou cardigã na altura do quadril.

Fotos: Reprodução

 Se você gostou, clique em “curtir”!

Curta a página do Salada de Moda no Facebook.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s