Grifes Olímpicas

Engana-se quem acha que para praticar esportes não precisa existe grife no ramo. A abertura das Olimpíadas de Londres mostrou – e as Olimpíadas vão continuar mostrando – que muitos estilistas também sabem e fazem roupa esportiva para vestir os atletas mais badalados da atualidade.

A delegação da Alemanha entrou colorida no Estádio Olímpico nessa Sexta-feira. Mulheres de rosa e homens de azul em um conjunto Bogner. A “finéze” não para por aí: a jaqueta é dupla-face, virando um blazer azul para ocasiões mais formais que a abertura das Olimpíadas. Afinal, é  a abertura das Olimpíadas, né? Eu nem acho um evento demais, maravilhoso e único mesmo.

E quem disse que Azerbaijão não tem glamour olímpico? Os atletas entraram vestindo peças da grife italiana Ermanno Scervino, em azul marinho, branco e vermelho. E para completar, lenços coloridos!

A delegação dos Estados Unidos foi de Ralph Lauren:

A França, apesar de todas as suas grifes de renome e exemplo mundial, preferiu ficar com uma marca mais expert no assunto mesmo, a Adidas. Mas não é por isso que os atletas fizeram feio! Na verdade, eles estavam é muito bonitos, eu adorei a escolha.

O destaque desse ano é a delegação inglesa – óbvio! – mas não só por ser a anfitriã, mas também por escolher Stella McCartney como designer de seus uniformes. Isso inclui a roupa usada na abertura, a do pódio e a usada para andar pela vila olímpica. Vocês viram que luxo a roupa da abertura? Eu quero ir pra academia assim também, hahaha!

A Itália fez o contrário da França e pegou nada menos que Giorgio Armani para desenhar seus trajes. Todas as modalidades do país usarão roupas do designer, menos a de vela, que usará Prada – que ruim, né? Hahaha!

Como uma boa brasileira e patriota que sou, não deixaria de fora a delegação desse país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza mas que beleza! Nossos queridos atletas usaram peças escolhidas pela consultoria da designer Eliza Conde nas cores características do Brasil. Achei fofinho com esse cachecol meio Harry Potter – perfeito na Inglaterra, né?

E é claaaaaaaro que meu querido, amado, ídolo, muso perfeito Paul McCartney não poderia ficar de fora, até porque, eu praticamente só vi a abertura para ver ele (ver ao vivo não me bastou!!). E óbvio que ele estava com roupitxas a filhota linda, Stella McCartney ♥

Stella ainda publicou no seu instagram (@stella_mccartney) uma foto do detalhe gracinha no blazer do papai:

Será que os McCartneys roubaram a cena da simpática Queen Elizabeth?

Fotos: Reprodução

Se você gostou, clique em “curtir”!

Curta a página do Salada de Moda no Facebook.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s