Tchau, Londres!

As Olimpíadas de Londres acabaram no Domingo, e muita gente tirou um tempinho para ver mais um espetáculo inglês. Entre as várias atrações que marcaram presença no evento, algumas chamaram mais atenção e também se encaixam perfeitamente no contexto do blog. Estou falando do mini fashion show em que modelos britânicas como Kate Moss e Naomi Campbell homenagearam estilistas ingleses vestindo peças destes e, é claro, da girl band preferida de quem viveu nos anos 90: as Spice Girls!

Além da apresentação espetacular depois de 11 anos separadas, o figurino das Spice era de babar!

Victoria Beckham, a mais discreta de todas desde sempre, optou por um tubinho preto e entrou na tendência das saias mullet – mais curtas na frente – e arrasou (a sacada da cauda mais longa caiu como uma luva com o vento que fazia através do movimento dos taxis)! E, mesmo tendo sua própria grife, Victoria não escolheu um modelito próprio. Seu vestidinho preto era da marca Giles Deacon.

Mel C escolheu um look mais simples, um macacão da varejista esportiva JD Sports. Para completar, sneakers prateados, outra tendência no look de Mel (além do total white do macacão).

Emma Button usou um vestido rosa de Maggie Cooke bem no estilo dela, que sempre foi a mais patricinha menininha do grupo. Emma já apostou na carreira de atriz e continuou na carreira solo depois de as Spice Girls se separarem, e conseguiu emplacar três álbuns de sucesso na Inglaterra. O corpitcho dela também é sucesso, né?

Geri Halliwell escolheu um vestido vermelho que carregava a bandeira do Reino Unido atrás, como forma de uma mini-cauda de babados, da estilista Suzanne Neville. Ela também estava de coroinha e botinhas douradas.

Mel B, sempre ousada, escolheu um macacão com transparência e bordados estratégicos em strass e paetês do estilista libanês Zuhair Murad. E, nos pés, é impossível não identificar o Louboutin. Mel B lançou um álbum de sucesso na Inglaterra depois das Spice, mas agora integra o time de jurados do The X Factor da Austrália.

Como a moda britânica desempenhou um papel importante no encerramento dessas Olimpíadas, não podia deixar de mostrar o pequeno desfile com modelos consagradas que aconteceu no Domingo.

Lily Cole, Stella Tennant, Karen Elson, Kate Moss, Lily Donaldson, Naomi Campbell, Georgia May Jagger, Jourdan Dunn e David Gandy. Foto: Reprodução.

Ao som de “Fashion”, de David Bowie, Kate Moss e Naomi Campbell lideraram o grupo de modelos, ambas vestido Alexander McQueen – e arrasaaaram! Olhem esses vestidos-desejos:

Lily Donaldson desfilou de Vivienne Westwood, Lily Cole de Erdem, e Stella Tennant de Christopher Kane.

Fotos: Reprodução.

Para completar, Karen Elson usou Burberry, Georgia May Jagger ficou com a grife de Victoria Beckham, Stella Tennant defilou de Christopher Kane, Jourdan Dunn, de acessório de cabeça Stephen Jones, usou um vestido Jonathan Saunders e, como único modelo masculino, David Gandy, de Paul Smith.

Só senti falta de Stella McCartney aí 😦

Vocês também ficaram nostálgicas quando as Spice entraram no estádio? Eu adorei tudo! E é ótimo ver a moda sendo reconhecida em um evento como as Olimpíadas.

Se você gostou, clique em “curtir”!

Curta a página do Salada de Moda no Facebook.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s