Estampa de Lenço

Vocês já devem conhecer as estampas de lenço, não é? Essa tendência surgiu há muuito tempo, mas como moda sempre volta, esse ano ela resolveu aparecer de novo. Foi lá por Abril/Maio que a trend explodiu de novo, e conquistou bloggers, modelos, editoras de moda e personalidades desse mundo fashion, principalmente por voltar mais moderna nas camisas de golinha, calças – calça estampada é tendência e tem post AQUI -, shorts, vestidos, blazers e por aí vai.

Ela é chamada de estampa de lenço porque, como o nome já diz, imita as dos próprios lenços, que misturam várias cores e desenhos – normalmente flores, correntes e formas (geométricas, fractais, hippies, etc).

A estampa apareceu primeiro na passarela da Dolce & Gabbana:

Não existem muitas regras para usar a estampa, mas é preciso ter cuidado. Como é complexa e pesada, ao usar a estampa de lenço é necessário equilibrar e balancear nas outras peças. Por exemplo, cores neutras e lisas, ou em tons presentes na estampa.

Quem gosta de arriscar, tem estilo e coragem, pode montar conjuntinhos, que estão super na moda! As mais conservadoras provavelmente não vão aderir à isso, mas se alguém aí é fashion victim, pode ir se preparando porque essa tendência da estampa de lenço dá um super up no look!

A estampa nos vestidos das primeiras 3 fotos que eu escolhi aparece bem discreta, e é mais amenizada ainda com a escolha dos acessórios e das cores que as meninas escolheram nos looks – ótimas ideias para quem quer começar a usar mas tem medo de passar uma impressão exagerada. Já as outras 3 são mais arriscadas, com acessórios pesados, cores fortes e texturas diferentes:

Essa camisa é uma das que eu mais vejo em fotos e, se não me engano, é da Zara. Reparem que todas as meninas usaram com peças brancas e lisas, dando destaque apenas para a estampa, que já é bem chamativa:

Mais algumas camisas com várias ideias para compor um look:

As calças, saias e shortinhos são, normalmente, mais complicados na hora de compor o look, principalmente por ressaltar as pernas e o quadril. Eu particularmente sou fã do shorts, porque, entre as peças citadas, é o mais fácil de combinar – e também acho mais bonito! O da última foto é Zara e lindo, e várias blogueiras já garantiram o delas:

E agora o mix de estampas e os conjuntinhos para quem é mais arriscada – até Queen Elizabeth aderiu!

Fotos: Reprodução.

Tem pra todos os gostos!

Se você gostou, clique em “curtir”!

Curta a página do Salada de Moda no Facebook.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s