Boné Voltou (Será?)

Dizem que os bonés estão voltando a ser tendência, e eu realmente já tinha reparado nisso depois de ver inúmeras fotos de looks de streetstyle em que essa peça estava presente. É mais uma tendência boyfriend no closet feminino, ou seja, aquele tipo de coisa que você pode roubar do namorado, pai, irmão, amigo, tio e por aí vai. Já é possível perceber que, ultimamente, muitas influências masculinas estão presentes no acervo feminino, né? Algumas grifes como a Givenchy, Miu Miu e Cavalli já deixaram claro que o boné tá in na passarela deles!

Agora um pouquinho da história da peça: apesar de passar um ar moderno e despojado para o look, os bonés já existem há muito tempo! No Egito antigo, havia um objeto semelhante (mas com outro design) que tinha como função a proteção do rosto e cabeça do sol. Durante o passar dos anos, o boné foi se adaptando e, no séc. XX, explodiu, primeiro entre os norte-americanos fãs de baseball. A peça pegou carona com o tempo de Olimpíadas e está super presente na cabeça das gringas – principalmente agora no verão de lá, unindo o útil com o agradável: protege o rosto e dá ao look um ar moderno vapt-vupt.

É claro que a moda sempre retoma as coisas com alguns toques de atualidade. Nesse caso, alguns bonés vêm em texturas diferentes, estampados, bicolores ou até fazendo um mix de materiais, como o acrílico + tecido.

Mas sempre é bom tomar alguns cuidados. Não é só pegar o boné do fundo do armário e colocar na cabeça, não! Tem que analisar bem a combinação de acessórios para não pesar muito. Opte por produções mais sofisticadas, com calças sequinhas e peças bem femininas para quebrar o ar largadão – é nisso que essa tendência consiste! Usar com peças de couro, brilho ou animal print, que estão super em alta esse ano, deixa o look com cara de casual chic sem precisar de muito.

Ou, se preferir, deixe o look mais urbano com jeans rasgadinha, jaqueta de couro e sapato (baixinho ou alto).

A Givenchy foi mais longe e deu um ar bem divertido aos seus bonés:

Fotos: Reprodução.

Não sou a melhor pessoa para elogiar a tendência, até porque eu não sou muito fã de bonés – acho que nos meninos fica mais bonito, e nem assim é da minha preferência. A tendência começou há um tempinho, e as fashion victims já apostaram nela, mas eu não acredito que vá crescer muito por aqui, não é bem a cara das brasileiras. E, quando eu vejo um look com boné, eu sempre penso que teria ficado melhor sem, então… vocês não me verão usando boné por aqui, hahaha!

Mas vai do gosto de cada uma. O boné vai fazer parte dos looks de vocês ou não?

Curta a página do Salada de Moda no Facebook.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s