Cover Girls

Eu, como uma boa viciada em moda, acompanho as matérias de revistas consagradas como a Vogue, Elle, Vanity Fair e etc. Como uma viciada/apaixonada por fotografia (e fotógrafa wannabe), fico babando pelas fotos de capa e do recheio das edições. E, por último mas não menos importante (a gente sempre acaba falando isso quando diz “por último”, né? Hahaha), gosto de analisar a make, a roupa, os acessórios, o cabelo, e cada detalhezinho das modelos, e a prática fica ainda mais divertida quando a foto é de uma pessoa que eu gosto!

É por isso que eu criei no blog a categoria “Cover Girls” (em português, meninas da capa), que terá apenas posts sobre as meninas das capas que eu mais gostei das revistas de moda de todo o mundo. Basta procurar na barra de busca do blog pelo nome da categoria, e você poderá ver todos os posts relacionados à ela 🙂

Então, vamos começar com o primeiro post das Cover Girls? (Todas gritam em coro: “siiiiim!”)

Eu estive salvando numa pastinha algumas fotos desde as edições de Agosto das revistas. Por isso vou fazer essa timeline, começando por…

Agosto:

A capa da Vogue britânica desse mês de Agosto contou com a ilustre presença de Emma Stone! Além da foto estar linda, a pose + roupa (o sweater é todo bordadinho com mini cristais, fofo né?) + os olhos da Emma estão demais. E melhor que isso só a make dela! Apaixonei! É um delineado bem dramático de gatinho. Ficou lindo com os olhos super azuis dela. Abaixo você confere a capa e um close na make.

Logo em seguida, temos a francesinha mais linda de todas, Marion Cotillard, na capa da Vogue US e da Vogue Paris. Ela está super linda em ambas as capas, embora as fotos sejam bem diferentes de uma edição para a outra.

Na Vogue US (dos EUA), Marion usou um vestido Alexander McQueen feito especialmente para ela (é o da primeira foto logo depois da capa). Poder, né?

E na Vogue Paris, a foto da capa era apenas do rosto da Marion, com uma make lindíssima metalizada em tons de marrom combinada com o batom nude. O esmalte vermelho-meio-bordô finalizou super bem a combinação. Essa capa está linda!

A capa da Vogue alemã faz um contraste entre as cores azul do fundo e o lilás da blusa da modelo Toni Garrn – amei os bordados! Mas o ponto forte mesmo, mais uma vez, foi a maquiagem. O delineado gatinho apareceu novamente, mas dessa vez um pouco mais esfumado, diferentemente da precisão nos olhos da Emma Stone.

Alguém aí também ficou com vontade de imitar essa make?

O vestido da segunda foto é um Dolce & Gabbana, o mesmo que Emma Stone usou na premiere espanhola de O Espetacular Homem-Aranha – o post está AQUI. Reconheceram?

A revista T – revista de moda do The New York Times – trouxe Emma Watson ♥ na capa da edição de outono. O foco, novamente, é o delineado gatinho bem marcado e dramático, a diferença é que o da Emma também percorre a linha abaixo da linha d’água, a qual foi preenchida com lápis branco – para abrir o olhar. As fotos são bem londrinas, com figurino escuro e invernal, e ela está tão linda com o cabelo mais compridinho de novo!

Setembro:

Esse mês tá cheio de capa bonita! A Vogue Australia, por exemplo, conta com Bella Heathcote – a atriz do filme Dark Shadows, de Tim Burton – na capa, com um vestido vermelho Christian Dior. Amei o ambiente da foto, o contraste da cor e do glamour com as frutinhas no fundo! As fotos foram feitas em um clima bem texano e natural, com alguns cowboys contracenando.

O vestido da foto acima é o mesmo da edição alemã de Agosto que eu mostrei ali!

A Vogue Alemanha traz Salma Hayek mega linda e sensual! A luz, o vestido, a make, cabelo e os móveis do ambiente ornaram extremamente bem, a combinação ficou perfeita. Tem todo aquele ar de glamour e sensualidade em torno das fotos da atriz. O resto do figurino também está bem a cara dela!

A Vogue brasileira também não podia ficar de fora, porque a Carol Trentini está lin-dís-si-ma na capa, com um vestido Dolce & Gabbana, o cabelo penteado pra trás com efeito molhado, brincões e make super dramática.

A brasileira Glamour também me encantou com a capa, que tem um ar bem verão! A atriz Camila Pitanga estampa a edição de Setembro, com o cabelo bagunçadinho, make super natural e conjuntinho de goiaba que eu achei uma fofura!! O look é Isolda London. Todas as outras fotos são com cenário de praia, assim como a capa.

Esse figurino tropical lembra o desfile de verão da Fórum na SPFW – que você confere AQUI. A marca inseriu as frutinhas na passarela.

Camila até tirou uma foto com a camisa de laranjas igual a mostrada acima, mas essa não entrou na revista.

Outubro:

Algumas capas do próximo mês já foram divulgadas. A Vogue Australia divulgou suas fotos da edição com Lana Del Rey, que fez um editorial toda menininha comportada, com florzinhas e tranças no cabelo. A capa é super bonita – a modelo também super ajuda, né! -, com uma luz que vem de trás de Lana e deixa o ambiente da foto bem natural e sereno. A cantora está com o cabelo bem bagunçadinho, com uma trança tipo tiara, e a blusa com aplicações de flores é muito fofa! O lápis branco na linha d’água está bem evidente, e a maquiagem não passa disso.

O figurino das outras fotos é clarinho e vintage, assim como o cenário.

Emma Watson estampa mais uma capa no próximo mês, a da Glamour britânica. As fotos são mais simples e delicadas, com um cenário neutro. Já falei que a Emma está linda com o cabelo assim? Fofa fofa!

E, finalizando, eu fiquei encantada com a capa da Vogue US, que estrela Keira Knightley e seu novo filme Anna Karenina, que é um clássico, por isso o figurino é bem elaborado, cheio de vestidões e chapéus antigos (super lindo!). A atriz ainda conta sobre os planos do seu noivado. Eu amei a maquiagem – a Keira sempre fica bem com sombras em tons de marrom – e o penteado, combinam muito bem com ela que tem um rosto bem desenhado e lindo!

O primeiro vestido é Dior Haute Couture, e o segundo é do próprio figurino do filme, elaborado por Jacqueline Durran.

Esse cenário meio sombrio com as árvores caiu como uma luva!

Já que a atriz conta um pouco sobre seu noivado e os planos do casamento, não podia faltar uma foto de noiva. O vestido é Chanel Haute Couture – eu mostrei ele AQUI. Aliás, todos os produtos de maquiagem usados em Anna Karenina são Chanel – finíssimo!

Fotos: Reprodução.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s