Cropped Top

Baseada na moda dos anos 90, a tendência dos cropped tops foi apresentada em passarelas internacionais e nacionais em seus respectivos desfiles de verão. Mas afinal, o que são os cropped tops?

Os cropped tops ou crop tops são blusinhas, t-shirts, regatas, sweaters ou tricôs “cortados” na altura da cintura. Como citado anteriormente, trata-se de uma moda que deu o ar de sua graça back in the 90s – época que eu só pensava em O Pequeno Urso e Power Rangers ainda – quando o girl group mais querido desse mundo, as Spice Girls, lançaram a tendência – eu também amava elas!

Mas então é só pegar um top e sair por aí? Não! É preciso deixar bem claro as condições para apostar na tendência que voltou com tudo para o verão. Antes de mais nada, é preciso estar em forma para arriscar na barriguinha de fora, porque os cropped tops deixam à mostra justamente a parte da barriga que é mais difícil de malhar e perder os pneuzinhos (hunf).

A segunda regra essencial é não mostrar, em hipótese alguma, o umbigo. Por que? Porque o look cropped quer justamente modernizar o vestuário feminino mas sem deixar a elegância de lado. E, quando mostramos o umbigo ou a barriga toda (por mais magra linda que formos), o look fica com um ar vulgar e desarrumado, justamente o que a tendência não quer representar.

No resto, é simples! Basta usar as peças que mais gostar e que mais favorecem o corpo. É bom evitar peças mais justas se você tiver uma silhueta um pouco mais avantajada, e também estampas muito grandes e coloridas. Vamos ver alguns looks para aguçar nossa criatividade?

Muitas famosas já usaram seus cropped tops para eventos, como fizeram Miley Cyrus (que juntou com o ar meio cigana das peças), Katy Perry (que também apostou na tendência neon), Naya Rivera e Mariana Rios (com um look 100% sereia).

Para não mostrar o umbigo, as celebridades combinaram o cropped top com saias de cintura alta em vários shapes. Também valem shorts e calças de cós alto.

Conjuntinhos como o de Zoe Saldana (no TCA, mostrei AQUI) e Dakota Fanning aliam duas tendências. Para deixar o look mais harmônico e diminuir os riscos de fazer feio, a tática de combinar as cores das duas peças, como Solange Knowles fez, é super indicada!

O modelo cropped de Gwyneth Paltrow, da grife Emilio Pucci, fez sucesso ao ser usado pela atriz no ano passado, no Emmy, quebrando o tabu da restrição de looks com a tendência para o red carpet ou eventos mais formais. Scarlett Johansson apostou na composição mais discreta com o total black Dolce & Gabbana, mostrando apenas uma faixa da barriga. É um exemplo do look perfeito para a tendência, em que apenas um pouco da pele é revelada. Ela também brinca com o volume, usando um bustiê justinho e uma saia mais rodada e longa. Perfeito para quem não está com o corpo em dia mas quer testar a tendência! Outra tática para quem é um pouco insegura na hora de tentar coisas novas é usar um blazer ou terninho, como fez Lily Donaldson, que também combinou duas tendências (cropped + couro).

Celebridades como Selena Gomez (com 1º look Dolce & Gabbana) e Kristen Stewart (com Louboutin que eu mostrei AQUI) gostaram tanto dos cropped tops, que já apareceram usando os modelitos várias vezes em eventos importantes.

Uma peça que casa muito bem nessa tendência é o bustiê! É uma peça sensual que valoriza muito o corpo e dá um arzinho de anos 60, como as pin-ups da época se vestiam. Para deixar o look bem alegre, escolher peças estampadas e conjuntinhos é o ponto alto nesse verão. O conjuntinho com estampa de pimenta (que entra na tendência das estampas de frutinhas) da Dolce & Gabbana é um dos meus preferidos. O conjunto da Farm que a diva Thássia Naves (do Blog da Thássia) usou é desejo pra ontem! A estampa floral com fundo escuro está em alta, e a saia com comprimento abaixo dos joelhos combinada com o bustiê que mostra só um pouquinho da barriga deixa o look SUPER sofisticado. Vale misturar estampas também, como a menina da última foto, que fez o mix de bolinhas e bichinhos do bustiê (também Farm) e a saia de listras.

Que tal dar uma olhada nas propostas que as grifes mostraram nas passarelas?

Mas é claro que a gente sempre acha um jeitinho de fazer com que todas possam participar das tendências, não é? Até porque, a moda é para todas! Por isso, se você não se sente bem o bastante para ir mostrando a barriga assim, a solução é acrescentar uma blusinha curta de renda ou transparentinha por cima do bustiê. Desse jeito, qualquer pneuzinho passa despercebido!

O que vocês acham dessa tendência? Gostariam de usar ou já usaram? Eu adoro, e estou babando em algumas peças!

Fotos: Reprodução.

Anúncios

Um comentário sobre “Cropped Top

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s