Balanço S/S 2013 Fashion Weeks: Milão

É importante sabermos quais são as tendências para o nosso verão, e, para isso, devemos ficar antenadas no que as passarelas internacionais mostram em suas semanas de moda. A semana de moda de Milão é uma das mais importantes no cenário fashion, com participação de grifes como Gucci, Prada, Giorgio Armani e Roberto Cavalli. No mês passado, a semana de moda da capital fashion mostrou coleções com menos excessos como de costume, com temáticas florais e orientais.

Arzinho Sessentista 

As referências aos anos 60 vêm com a saia com silhueta “A”, vista também nas semanas de moda de NY e Londres. Esse shape também é visto em vestidinhos super coloridos, com estampas geométricas e, às vezes, cores metalizadas. Nas coleções da Emporio ArmaniGucci e Missoni, a tendência surgiu com ares mais atuais e modernos. Adorei o modelinho da Moschino, que apostou até no penteado “fluffy” bem volumoso, e nos acessórios metalizados.

Total White

Já faz um tempinho que eu venho falando e dando ênfase para os looks em branco total, tendência que já chegou lá no hemisfério norte no verão 2012. Nas passarelas das grifes MissoniEmilio PucciSalvatore Ferragamo Roberto Cavalli, a tendência foi bem explorada, mas com um diferencial para esse verão: as peças vêm bem texturizadas, com rendas e bordados que dão um ar artesanal. Que tal o conjunto Roberto Cavalli? Achei chique e lindo!

Flower Power

Não é novidade que estampas florais caem super bem na época de primavera-verão, e até mesmo no inverno. Mas a nova proposta florida é a perda do ar todo romântico do padrão e deixá-lo mais ousado. Em Milão, a estampa apareceu menos colorida como de costume, e com cores e padrões rústicos. Foi o destaque do desfile da Prada. E, mais uma vez, babei no modelo da Moschino com ar retrô e acessórios metalizados (e Cara Delevigne lindíssima!).

Diretamente do Oriente

Os quimonos – traje típico da tradição oriental, muito usado pelas gueixas – foram o ponto de partida para as criações da Prada, Emilio Pucci e Emporio Armani. A primeira com estampas melancólicas, a segunda com peças bem literais, muito semelhantes aos quimonos, e a última, por sua vez, de um modo muito sutil e acompanhada dos obis. A grife Etro também apresentou a referência oriental em algumas peças, as quais possuíam estampas muito delicadas. Adorei a estampa do modelito Emilio Pucci, que também junta com um estilo militar. O bordado é maravilhoso!

Inspiração Safári

Com cores em tons neutros como o cáqui, creme e verde musgo e militar, grifes como Max MaraFendiBlumarine e Emporio Armani propuseram peças com bolsos grandes, utilitários e amarrações, bem no estilo safári. Apesar das peças modernas, as calças e saias tinham cortes secos.

Fotos: Reprodução.

Fonte: ModaSpot.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s