Chile – Dia 01: Cordilheira dos Andes

Boa tarde, gente!

Depois de passar alguns dias viajando e não dar notícias por aqui, decidi compensá-los com muitas fotos da minha viagem! Minha família e eu fizemos uma roadtrip até Santiago – Chile. Nos primeiros 2 dias de viagem, cruzamos Santa Catarina, Rio Grande do Sul, entramos no Uruguai e Argentina, onde ficamos em San Luis. Foi apenas no 3º dia de viagem que tivemos o prazer de andar por paisagens incríveis que só o Chile tem! Já em Mendoza (foto acima), Argentina, pudemos ver a Cordilheira dos Andes lá longe no horizonte. Eu estava dormindo (viajar de carro dá um sono de outro mundo!) quando meu pai me acordou porque as montanhas já eram visíveis. A emoção de ver algo tão grandioso assim é inexplicável! O máximo dela que posso compartilhar com vocês é por fotos, que não deixam de ser menos bonitas 🙂

Praticamente metade do trajeto dentro da Cordilheira é na parte Argentina. Depois de subir as Montanhas, a divisa entre Argentina e Chile é feita dentro de um túnel gigante! Para vocês terem uma ideia, chegamos a pouco mais de 3000 metros de altitude! Lá em cima, o vento é estilo inverno curitibano, apesar do sol. Por isso, é bom estar armada com protetor solar e muito hidratante no rosto (dica de quem passou alguns dias com a pele mega ressecada).

(Na verdade, eu estava morrendo de frio)

Por sorte, ainda conseguimos pegar um pouquinho de neve no topo das montanhas! Se no verão o lugar já é maravilhoso, imagina no inverno! A próxima vez que eu for pra lá, quero que seja com muuuito frio!

(Foto de quem ficou 5h parada na fila da aduana!)

Além da vista incrível que se tem das montanhas contornando a estrada, a região da Cordilheira (que inclui o deserto do Atacama) é muito conhecida por seus lagos tão frios, que o azul da água é único! Nós encontramos 2 no nosso caminho.

Aproveitando o post para falar do meu look: como vocês podem ver, escolhi uma roupa confortável, já que viajamos mais ou menos 1000 km por dia – às vezes até mais. Antes de subir a Cordilheira, eu estava passando calor com essa calça! Mas ainda bem que não troquei, porque lá em cima o vento é terrível!

E está aí a estrada que descemos (e na volta subimos) para chegarmos em Santiago. É obrigatória por esse caminho, hein! Chama-se Estrada Caracoles, e é uma das mais perigosas das Américas por ter 28 curvas super sinuosas sem proteção alguma! Você encararia?

E, para finalizar esse primeiro dia no Chile, essa é a foto de um pedacinho da suíte que a Juju (minha irmã) e eu ficamos! Era linda e deu uma dor no coração ter que dizer tchau pra ela, hahaha. Ficamos no hotel Plaza El Bosque Park. Super recomendo pra quem for lá pra Santiago! O atendimento é muito bom e a estrutura é incrível! Sem falar do café da manhã com vista para a Cordilheira! Essa e outras fotos vocês conferem no meu instagram (@bruvalandro)!

Vista do café da manhã no terraço do hotel

E é isso aí! Espero que tenham gostado do meu primeiro post de viagem 😉

Beijinhos, e nos próximos dias colocarei mais fotinhos e dicas!
Xo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s