Army Trend: Estilo Militar

A febre das roupas com motivos militares está de volta! Depois de alguns anos desde sua última explosão, esse estilo que reúne o casual da modelagem das peças, com os exageros dos acessórios e detalhes, vai aparecer muito nesse inverno. O símbolo do estilo militar é a estampa de camuflagem, conhecida por estar presente no uniforme dos soldados do exército. Mas outras características como peças em couro, muitos botões, bolsos e cores como o marrom, caqui, verde militar e preto, representam o militarismo fashion.

Não podemos esquecer das tachinhas e spikes, que também combinam muito com o movimento!

A passarela da Burberry já apresentou a tendência militar no desfile de inverno 2010:

E também é possível identificar a tendência nos editoriais de revistas, mas com o estilo muito mais cru:E também é possível identificar a tendência nos editoriais de revistas, mas com o estilo muito mais cru:


E o que não falta é inspiração no streetstyle. No ano passado, a raiz do estilo militar foram as parkas, que apareceram em várias composições. É uma ótima opção para quem não quer se aprofundar demais nesse estilo, e prefere usar apenas uma referência.

Também vale apostar nas calças, camisas, casacos – que tal coletes? – e acessórios referentes à moda militar! As botas, por exemplo, garantem um look completo. Os modelos com amarrações que lembram coturnos, por exemplo, são perfeitas! Existem modelos com salto fino, e outros que mantém a tradicionalidade.

Misturar o estilo com peças mais glamourosas torna o look hi-lo e bem moderno. Eu particularmente acho demais misturar peças militares com paetês e brilhos. Veja outro exemplo abaixo:

E agora a seleção de peças que eu fiz que fizeram meu coração bater mais rápido minha cabeça!


Alguém aí também ama esse estilo?

 Fotos: Reprodução.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s