Geometria Fashion

Preparem-se para as estampas geométricas que vêm com tudo nesse ano! A temporada de desfiles Spring/Summer das grifes consagradas trouxe para a passarela uma variedade incrível de estampas com elementos geométricos brutos. Estampas quadriculadas, listras, losangos e formas variadas aparecem, principalmente, no hit da estação: a combinação black and white.

A tão falada coleção da Louis Vuitton é o marco da tendência geométrica, e trouxe o quadriculado como padrão principal na sua linha.

E a estampa geométrica não fugiu nem das bolsas e sapatos. A grife apostou em cores neutras como o preto, marrom e cinza, todos mesclados com branco. Mas as cores quentes não ficaram fora da paleta, caracterizadas pelo amarelo ovo e pastel.

Marc Jacobs puxou mais para o lado das listras, estampa destaque, e outros padrões, sempre em preto e branco.

O padrão variou apenas na espessura. Às vezes, linhas bem grossas, e outras, mais finas. O mesmo acontece no sentido: listras horizontais ou verticais, não importa! Desde que seja listrado 🙂

A Balmain também incluiu elementos geométricos em suas peças, mas de uma maneira diferente.

Em modelos bem estruturados, que são característica da grife, o padrão de losangos foi mesclado com arabescos, elementos vazados, trançados, e outros padrões, produzidos com o próprio tecido.

E as listras também aparecem na coleção da Balmain. Adoro o blazer com listras horizontais bem grossas!

Assim como o padrão de losangos, a mescla com outros desenhos se faz presente nas peças da grife, principalmente os desenhos de arabescos barrocos, já que essa estampa traduz o detalhismo e requinte da marca.

As celebridades já aprovaram a tendência! Aliás, vejam quantas delas adoraram as peças da Louis Vuitton:

E o street style já aprovou as listras!

Lembre-se! As listras verticais alongam a silhueta, e as horizontais aumentam em largura. As listras fininhas não causam ilusão, assim como as de espessura irregular (grossas e finas alternadas). Mas as listras mais espessas também aumentam a silhueta, já que a estampa destaca mais a região do corpo. Por isso, muito cuidado na hora de usar!

Fotos: Reprodução.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s