Por Um 2013 Mais Retrô!

Uma das tendências para esse ano são as peças com características e shapes bem vintage, que eram destaque na moda dos anos 60. Saias rodadas, laços, golas arredondadas, corte em A, listras, conjuntinhos e mini saias são alguns exemplos. E também não podemos esquecer dos óculos e sapatilhas.

O cabelo volumoso, delineador gatinho e lápis branco na linha d’água (para abrir o olhar) não ficam de fora dessa onda sessentista.

A Moschino mostrou no ano passado que aposta fielmente nessa tendência:

Reparem na silhueta A dos mini vestidos da grife (abertos no quadril), bem como o contorno em bolsos e detalhes das peças. Os óculos com armação branca e lentes escuras também são marcos da época, e incorporam bem o estilo 60s com o penteado volumoso, o famoso fluffy. A aplicação de flores no vestido de Cara Delevingne (1ª foto) também é uma característica desse estilo, e representa as estampas florais da década.

Oscar de La Renta apostou em elementos um pouco menos evidentes, e enriquecidos por cores vivas, materiais pesados e aplicações de pedrinhas e flores:

Eu estou ♥ por essa coleção!

Observem o casaqueto com shape bem característico da década de 60 na primeira foto. A saia de tweed rosa na altura do joelho da segunda foto também foi forte destaque na época, bem como o short de cintura alta larguinho da terceira imagem. E essa blusa toda cheia de flores? Quero uma pra mim!

A Pink Tartan também investiu em alguns elementos vintage em sua coleção:

A saia rodada de cintura alta em tom pastel é super a cara dos anos 60! O bustier com alças largas e decote característico deixaram o look da primeira foto retrô moderninho – o top cropped estava lá para nos lembrar que estamos em 2013. O conjuntinho em verde menta da segunda foto com calça de barra curtinha não podia ficar de lado quando o assunto é a tendência em questão. A grife foi sábia em combinar todas essas peças com cores em tons pasteis, que estão em alta, e são atemporais.

Michael Kors apostou em praticamente os mesmos elementos que a Pink Tartan:

A silhueta A do vestidinho preto com cinto largo de fivela grande puxam mais para o lado da Space Age. E o conjuntinho ao lado, com short em mini comprimento, foi atualizado na cor: o verde esmeralda já foi declarado como a cor desse ano (veja AQUI), e compôs o look monocromático no desfile.

A Prada incluiu em sua coleção os óculos em acetato e acrílico – que eram must have nos anos 60 – e contam com elementos geométricos:

O modelo da clutch peludinha – tipo bolsinha de moeda de vó – faz parte da tendência.

A Dior preferiu a febre das listras, como mostrado no vestidinho acima, com corte A.

Parte dessa trend sessentista já foi mostrada aqui no blog pelo desfile da Louis Vuitton – AQUI -:

A beleza retrô também marcou os desfiles das grifes:

A PPQ investiu em rabos bem altos e lápis branco na linha d’água para destacar os olhos. A Louis Vuitton foi no tradicional penteado volumoso e franjinha lateral com laço no cabelo, além do delineador gatinho. A Fendi também escolheu uma tiara para finalizar o penteado volumoso.

Há muitas opções no mercado para você entrar nessa onda! Eu já sou apaixonada por esse estilo, e é ótimo ver cada vez mais marcas tornando essas peças acessíveis para compra. Logo as fast-fashion também lançam suas coleções inspiradas na tendência.

Fotos: Reprodução.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s