As Tendências da LFW

O giro pelas semanas de moda para hoje em Londres, a segunda semana do calendário fashion. Londres teve uma de suas melhores semanas depois de um bom tempo, cheia de ideias frescas, elegância e sofisticação em peças feitas à mão. O outono/inverno londrino está cheio de coisas para anotarmos e aplicarmos em nosso dia-a-dia. Mas como são várias grifes, estilistas, ideias, peças e cores, eu separei as mais comentadas e as que mais apareceram em passarelas diferentes, seguindo a linda do post sobre a NYFW (AQUI). E o post também fica muito mais prático e simples para vocês, leitoras, na hora de ser lido! O animal print foi definitivamente o grito fashion na semana de moda londrina! Grifes como Moschino Cheap&Chic e Burberry apresentaram as padronagens com estilo e requinte, compondo looks total print ou apenas acrescentando em detalhes, como sapatos e bolsas. A passarela da Burberry foi de longe a minha favorita (talvez de todas as semanas de moda), pois conseguiu dar um ar divertido às estampas de onça e girafa, principalmente quando combinadas com a estampa fofa de coraçõezinhos!

O look total white já estava em alta nas passarelas do verão passado, e não deixa de aparecer na próxima estação. Aliás, se depender das coleções apresentadas em Londres, essa tendência vai aparecer muito! O branco foi uma das tendências “para-usar-já” mais vista na semana de moda de Londres, e deixa a lei das cores escuras no inverno totalmente no chinelo! Adicione elegância e claridade aos dias cinzas do inverno.

Em contraste com o branco, os looks em preto total também chamaram muita atenção na temporada. Mas o mais interessante dessa tendência é que ela traz um ar de romantismo em meio à paleta escura que normalmente remete ao estilo gótico. Peças de alfaiataria – de estilo mais sério – ganharam decotes profundos e longas caudas na passarela de Antonio Berardi. O uso da renda e transparência na coleção da grife Erdem não deixa mentir: preto é a cor do amor na próxima temporada!

Se o preto lembra um estilo mais gótico, as jaquetas de couro – ou moto jackets – são símbolo do estilo punk. O couro é uma textura característica do inverno, e vai continuar sendo se depender das tendências lançadas pelos estilistas importantes apresentados nas fashion weeks. Portanto, a jaqueta de couro não poderia ficar de fora. A diferença é que ela aparece menos como um elemento rocker, e combina com texturas elegantes e sobreposições.

Os conjuntinhos já vem sendo explorados desde temporadas passadas, mas parece que as grifes ainda não cansaram dessa combinação! A Moschino apresentou conjuntos estampados bem marcantes e com muita elegância, em tecidos nobres, acompanhados de gravatas borboletas bem fofas!

Mais uma vez a Moschino representa outra tendência forte: o tartan e estampas quadriculadas, como o xadrez. Ponto alto do grunge (tendência que você confere AQUI), essas estampas já foram apresentadas nas passarelas de verão no ano passado, por isso já estão bombando no street style, e também no icônico desfile da Chanel em Dezembro, no qual Karl Lagerfeld mostrou que muito tartan ainda é pouco!

Já a paleta de cores londrina também incluiu o vermelho, visto na passarela da Burberry e Moschino, que também apresentou uma cor que foi surpresa na temporada, o rosa! Jasper Conran também apostou no pink, assim como no roxo!

Fiquem ligadas para o resumo das outras semanas de moda aqui no Salada de Moda! 🙂

Fotos: Reprodução.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s