MET Gala 2013

Finalmente! O post sobre os looks do baile de gala do MET que aconteceu semana retrasada (OMG!) está, em fim, pronto! O servidor do blog está tendo probleminhas ultimamente, por isso demorou tanto para conseguir postar aqui 😦 Mas vamos ao que interessa! O Metropolitan Museum of Art de Nova York celebra, todos os anos, o Costume Institute Gala, o MET! Esse ano, ele aconteceu na primeira terça-feira de Maio, dia 07, e tinha como tema o movimento punk. Todos os looks do MET do ano passado vocês encontram AQUI.

Começamos com Katie Holmes, que estava usando um longo branco Calvin Klein com cauda recortada e um ligeiro decote na lateral do busto.

Nina Dobrev apostou em um modelo super diferente da grife Monique Lhuillier que eu particularmente adorei! Era um macacão com uma saia de tule removível com fenda frontal. Achei o look todo perfeito! Com várias características do punk, mas na medida certa, sem deixar muito carregado. A beleza foi minha preferida da noite: maquiagem e cabelos lindos!

Kirsten Dunst preferiu um verde musgo para o evento. O vestido Louis Vuitton tinha como destaque o efeito degradé de tons de verde com as várias plumas aplicadas na saia da peça. A atriz mostrou um pouco de pele com o decote frontal e nas costas – e até com o lateral! O batom vinho completa a produção.

Karolina Kurkova quis mostrar suas pernocas de modelo no vestido curtinho e estampado Mary Kan. Gostei muito do mix de acessórios: vários anéis minimal, pulseira de mão e um mini ear cuff, todos dourados.

Dakota Fanning revolucionou! Usou um vestido bem diferente da Rodarte, com transparência das costas até a barriga, e asinhas aplicadas. Além do vestido, a maquiagem dela era bem diferente também. Um delineado só na metade da pálpebra, com canto bem puxado. Achei o cabelo dela meio bagunçadinho, cheio de frizz e tal. Uma escova não iria mal!

A irmã mais nova da Dakota, a Elle Fanning, também escolheu Rodarte para desfilar pelo red carpet. Mas um modelo um pouco mais inusitado! Elle reproduziu as cores da saia do seu vestido na sua maquiagem, e deixou com cara de maquiagem artística.

No quesito “levar a sério demais”, quem ganhou foi Miley Cyrus, que escolheu um vestido todo vazado – que lembra uma malha de aço, aquelas de guerra de muitos anos atrás – do estilista Marc Jacobs. Pior que isso foi a escolha do penteado. Aceitaria numa boa se a atriz tivesse optado pelo topete meio Pink que sempre faz, mas esses espetos punk aí…

Vamos então agora para um exemplo de estilo punk gala que deu certo! O vestido J. Mendel de Taylor Swift foi só sucesso! O modelo preto com recortes geométricos preenchidos com renda, contava com uma pequena cauda e pedrarias na gola e ombros. Diferente do que normalmente vemos na Taylor, o cabelo ganhou bastante volume, e a make ficou por conta da sombra preta esfumada.

Não poderia me decepcionar com Jessica Alba! O vestido de couro vazado tinha um forro claro que dava um efeito muito legal ao modelo, como se fosse estampado. Os recortes no decote e abaixo dele finalizam o modelo Tory Burch. O anel duplo de pedras pretas, a clutch de spikes e as ear cuffs foram os acessórios escolhidos pela atriz, que completou o visu com o coque alto e make esfumado.

Um dos vestidos que eu mais gostei da noite foi o de Amber Heard, que escolheu um Emilio Pucci vermelhão super elegante, bordado em todo o seu comprimento, com transparência discreta no decote, braços e ombros. Aliás, super fofinho esse tule de poá que forma a transparência! O elemento punk no look da Amber ficou por conta da clutch vermelha com spikes.

PAUSA para meu look preferido do MET 2013!

Sienna Miller sempre foi uma das minhas atrizes preferidas, ícones de beleza e estilo, e ainda namorou o Jude Law por anos. A atriz usou Burberry da cabeça aos pés: jaqueta de couro coberta de spikes e tachas e vestido longo branco. O look dela é meu preferido simplesmente porque Sienna soube casar perfeitamente o tema punk com a elegância de uma noite de gala. E sem exagerar ou parecer montada demais! Ela parecia estar se sentindo muito bem com esse look. Outra coisa que amei foi o penteado com esse arco de spikes e a maquiagem leve!

Quem acompanhou Sienna no look Burberry foi Cara Delevingne, modelo da grife. Ela escolheu esse vestido preto com um mega decote e spikes aplicadas. No cabelo, trancinha embutida na lateral, e a make foi olho preto bem esfumado. Também gostei muito no look dela! Achei uma escolha ótima para o evento!

A angel Miranda Kerr escolheu um vestido Michael Kors, e combinou com a clutch de spikes Christian Louboutin. E olha só, ela também estava de trancinhas embutidas na lateral do cabelo!

Blake Lively está de volta ao MET! E, óbvio, estava vestindo Gucci. O vestido dela entra para a lista dos meus preferidos também. O vestido tomara-que-caia tinha detalhes lindos de cristais em formato de folhas na altura do quadril, e as folhas também foram reproduzidas em tecidos, que continuavam na saia bem volumosa do vestido. A cor ficou linda nela! E essa cintura é de matar né? Acessório principal: o super diamante que ganhou do Ryan Reynolds, hahaha!

Por que não encher um evento “punk” de cor? Deixa isso com a Gwyneth Paltrow! A atriz optou pelo Valentino pink para comparecer ao MET esse ano. De mangas e cauda longa – precisou de alguém pra arrumar ele, olha ali! -, o vestido também contava com uma faixa de transparência acima do busto. Modelo minimalista mas impactante! Gwyneth finalizou com o cabelo preso em um rabo-de-cavalo, make beem levinha e acessórios quase imperceptíveis.

E como não amar Gisele Bündchen? Além de ser uma linda querida, a top arrasou na escolha do vestido para o MET gala! O modelo Anthony Vaccarello preto mostrava um pouco de pele com os recortes de tecido preenchidos por uma “corrente” de metal. Bom, na Gisele não precisa de muito e ela já está perfeita, né? Ela deixou o cabelo ao natural – que quase não é lindo -, e escolheu acessórios mais discretos.

Uma das surpresas da noite foi Anne Hathaway loiríssima! Ela estava usando um Valentino Vintage que eu, particularmente, não gostei. O vestido tinha plumas nas mangas, brilhos e transparência no busto. Aliás, já repararam que esse é mais ou menos a tendência no quesito decotes nos red carpets? Costumam chamar de “side boob” – lateral do seio -, o decote banido do Grammy segundo seu dress code (mas que quase ninguém obedeceu).

Poucas palavras para o look abaixo: Kim Kardashian. Prada. Sofá. Horror. Mas Kanye tá top!

Michelle Williams é adepta do estilo minimalista, mas sempre elegante. O vestido da vez é um preto tomara-que-caia com saia mullet Saint Laurent. Os destaques do look da atriz são a clutch de livro – que eu acho demais! – e a tiara.

O look da Jessica Biel lembra um pouco o vestido-macacão da Nina Dobrev. A atriz escolheu um vestido de saia mullet com calça Giambattista Valli, e finalizou o look com o cabelo preso, make bem clean, e jóias by Fred Leighton.

Amanda Seyfried foi de longo estampado Givenchy, que também assina os sapatos que ela estava usando – mas que não aparecem na foto -, e jóias by Fred Leighton também.

A francesa Marion Cotillard usou um tomara-que-caia Christian Dior tricolor com saia assimétrica, e sapatos estampados. Adorei o penteado dela!

E é claro que a incrível Jennifer Lawrence também estava de Dior! Eu adorei o vestido dela! A saia estruturada de comprimento midi e a redinha no rosto combinaram muito bem, e formaram um look diferente do esperado. Eu talvez trocaria o sapato, mas ela ainda assim estava linda!

Kristen Stewart é feita de altos e baixos quando o assunto é moda. Nem sempre ela acerta, e foi o que aconteceu no MET esse ano. Apesar de o macacão ser uma peça bonita e de acabamento impecável no manequim – e ser criação de uma das minhas estilistas favoritas, Stella McCartney -, não acho que ele tenha ficado bom no corpo da Kristen, e a cor também não combinou com ela. O cabelo e a maquiagem não ajudaram muito.

Quem chegou junto com Kristen e a estilista Stella McCartney foi Cameron Diaz, usando uma criação da mesma. O vestido azul cobalto – cor top pra esse inverno hein, fica a dica! – com capa na mesma cor, formavam um look monocromático, finalizado com o cinto de spikes, que deixou a composição menos séria.

Chegamos então à segunda surpresa da noite. Nicole Richie e seu cabelo cinza-azulado. Bom, ela é amiga da Rihanna né hahaha! Enfim, tirando essa parte, achei o vestido dela bem bonitinho, e era Topshop! Ela também apostou nas ear cuffs como acessório marcante, e usou batom vinho, o destaque da make.

Eu achei que Sarah Jessica Parker estava demais! O vestido estampado Giles carregava um pouco das características punk e se encaixou muito bem com o evento e com quem o usava! Adorei o headpiece by Philip Treacy que imitava o moicano punk, símbolo do movimento. Nos pés, SJP usava Louboutins.

Parece que Beyoncé se inspira em época de MET – só que ao contrário. E esse look conseguiu ser pior que o do ano passado! Ok, não me levem a mal. Adoro a Queen B, por isso estou aqui julgando apenas no quesito look do dia moda! A diva pop usou Givenchy da cabeça aos pés: um vestido com estampa meio barroca laranjada, e botas com o mesmo print que o vestido. E finalizou com jóias Lorraine Schwartz.

Carey Mulligan é meio Michelle Williams na hora de se vestir: ela também prefere modelos mais discretos e minimalistas. Mas esse Balenciaga by Alexander Wang tem detalhes incríveis! Recortes na cintura, um peplum pouco volumoso, e um super alfinete dourado enfeitando o vestido. Acho ela fofa!

Outro fashion icon meu – e beauty icon também – é Kate Bosworth. Acho ela linda maravilhosa, e com um estilo único! O vestido da vez foi um Balmain pink poderoso todo bordado formando losangos, e um cinto com placa metálica marcando a cintura. A clutch preta possuía losangos como os bordados do vestido, e nos pés a atriz usou scarpins by Salvatore Ferragamo.

Adoro a Katy Perry e as loucuras dela. Pode ser que vocês achem exagerado, horrível e coisas do gênero, mas eu particularmente gostei do look dela! A cantora foi vestindo Dolce & Gabbana da cabeça aos pés, inclusive a coroa e os brincos. O look é bem “saí da passarela”, mas eu gostei, por mais que a temática dele puxa mais para o barroco do que para o punk.

O vestido Calvin Klein da Olivia Wilde é minimalista e sensual ao mesmo tempo. Enquanto de frente ele parecia um conjunto com top cropped, atrás é possível ver as faixas transpassadas e o decote vazado nas costas.

E Zooey Deschanel estava quase irreconhecível sem a franja e os cílios postiços! Ficou com a aparência muito mais madura. Ela estava usando um vestido Tommy Hilfiger e uma clutch preta com desenho de alfinete que eu achei demaisss! Nos pés, Jimmy Choo, e jóias by Forevermark.

Outra do time das loucas hahahaha! Kerry Washington escolheu um modelo Vera Wang roxo estampado com peplum, tule na cauda e redinha no decote. Achei o look com muita informação, não ornou! Ainda mais depois de ela acrescentar as luvas de couro para a composição.

A angel Rosie Hutington-Whiteley também estava por lá, e vestia um Gucci amarelo meio ouro metálico cheio de transparência, e que formava um efeito de penas no decote e mangas com o próprio tecido. Ah, adorei o cabelo dela! Cor linda e pontas mara.

Emma Watson foi no preto não tão minimalista assim! O vestido cheio de recortes ainda contava com uma fenda frontal. O Prabal Gurung foi combinado com a make levinha que estamos acostumadas a ver nela, e cabelo preso. Ela já é linda, então nem precisa de muito mais! Acho legal quem sabe explorar a própria beleza com pouca make visível!

Rita Ora é uma das celebridades mais aclamadas no mundo fashion atualmente com seu estilo único e irreverente! Mas ela sabe como adaptá-lo para noites de gala, e foi o que ela fez quando escolheu esse vestido Thakoon. Os acessórios dourados completavam o look, junto com o cabelo ondulado e a make esfumada com batom puxado pro laranja.

Uma das gêmeas Olsen, a Ashley, escolheu um Dior Couture vintage de 1972. Laranja e bordado, com uma camada de tule por cima, é bem a cara dela, né?

Já a outra gêmea, a Mary-Kate Olsen, foi mais radical. Apesar de o vestido ser Chanel, ninguém reparou direito nele com esse casaco meio robe meio Steven Tyler de pele. Talvez o vestido sozinho teria ficado melhor, né?

Brooklyn Decker é dona de um dos vestidos que eu mais amei! Esse Peter Pilotto é demais, todo bordado e com esse babado lindo na barra. Adorei o comprimento e também as sandálias que ela combinou. Cabelo lindo de lado e make linda com batom vinho! Composição perfeita.

Lily Collins foi inspirada! De Moschino, com uma jaqueta cheia de tachas de vários tamanhos, maquiagem bem diferente e algumas mechas azuis espalhadas pelo cabelo que foi jogado de lado.

Solange Knowles tem um estilo muito diferente do da irmã Beyoncé. E foi evidente no MET! Enquando Bey escolheu um look bem chamativo, Solange ficou mais no cantinho dela, mas ainda assim arrasou. De vestido azul com fenda Kenzo, ela mostrou que tem orgulho da sua beleza afro deixando o cabelo natural, e completou o look com brincões e clutch azul.

Kate Beckinsale também fez bonito com esse vestido framboesa assimétrico Alberta Ferreti. O super brinco e o anel combinando ficaram por conta de Lorraine Schwartz.

Heidi Klum também estava lá! De tomara que caia Marchesa com peplum.

Tenho que confessar que adorei a criatividade da Elizabeth Banks ao escolher esse modelo dourado Versace que parece mais um blazer mais compridinho. A escolha dos acessórios também foi ótima. Adorei as sandálias com franja Brian Atwood, e a clutch e o brinco combinaram perfeitamente com o look.

Ashley Greene roubou todo o volume para a saia do Marchesa dela. Não gostei muito, e vocês?

Sempre temos alguém pra entrar pras worst dressed da noite. Acho que Christina Ricci vai pra essa lista, o que vocês acham? O vestido xadrez de saia mullet é Vivianne Westwood, que ela combinou com meia-calça e nada mais fez sentido.

Minka Kelly estava de Carolina Herrera roxo exclusivo. Com forro pink, cinto marcando a cintura e bordados na gola e ombros, ela completou com trança no cabelo quase formando uma coroa, e também no batom vinho.

Jennifer Morrison ficou no pretinho, mas não no básico! O vestido Donna Karan Atelier tinha vários detalhes: renda, drapeado, cauda quase-de-peixe, fenda, e voluminhos de tecido no quadril e no ombro.

Anja Rubik escolheu o mesmo estilista que a Gisele e foi de Anthony Vaccarello curtinho e vermelho de couro. Reparem que na barra, o detalhe de metal é do mesmo estilo que o do vestido da Gisele. E a Anja deixou a produção toda vermelha com o scarpin na cor, e batom bem vivo.

Mais uma angel da Victoria’s Secret, a Doutzen Kroes, apareceu por lá. O vestido Theyskens’ Theory foi feito especialmente, e contava com couro, babados, fenda mega poderosa e transparência até a cauda.

Emily Blunt escolheu um Carolina Herrera mais básico, mas que foi complementado por acessórios incríveis: jóias Lorraine Schwartz e clutch com cristais Jimmy Choo. O tema punk na produção dela ficou por conta do penteado, que também foi inspirado no moicano característico do movimento, e na maquiagem pink vibrante.

Anna Wintour não quis saber de punk coisa nenhuma, e foi com o vestido de estampa artística e meiga da Chanel.

E quando eu achava que ninguém mais salvava a onda de produções feias no MET, apareceu Diane Kruger de Chanel ♥ De renda e com transparência feita com tule, o vestido tinha um efeito brilhante bem discreto. Já nos acessórios, a atriz usou algo mais punk: a clutch de spikes e ear cuff em formato de asa. A maquiagem e o cabelo também são pontos altos, sendo essa arrematada por sombra preta bem esfumada, e penteado todo enroladinho, com as pontas do cabelo tingidas de pink.

Uma Thurman também não quis saber do punk, e foi de Zac Posen verde oliva num modelo glamouroso.

Um dos looks mais surpreendentes da noite foi esse da Rooney Mara, que escolheu um vestido bem mara mesmo Givenchy, com fenda, decotão na frente e nas costas. Adorei os detalhes de zíper no vestido, e o babadinho nos ombros que fazia parecer serem ombreiras. Batom vinho e cabelo preso finalizam a produção!

E a Jullianne Moore de Balenciaga by Alexander Wang verde musgo, combinado com jóias de esmeralda e topetão.

Já escolheu a sua preferida?

Fotos: Reprodução.

PS: peço desculpas novamente pela demora desse post! Realmente estava complicado conseguir terminá-lo com o servidor saindo do ar toda hora :/ mas espero que tenham gostado! Beijinhos.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s