Moda High-Tech

É o ano das estampas! Não importa se é verão ou inverno, elas estão presentes nos looks de manhã, de tarde e de noite. Qualquer hora! Mas é preciso pensar grande e na frente. Estampas comuns são bonitinhas, porém as mais trabalhadas, coloridas, inovadoras e incomuns são muito mais interessantes na hora de vestir e causar!

Acabei de descrever as estampas digitais. Essa foi fácil, né? Mas já ouviu falar? Trata-se de uma junção do que há de melhor, a tecnologia e a moda! Esse processo de “digitalizar” as estampas promove uma fidelização de cores, o que chamou atenção de vários designers. Sendo assim, as peças com esse tipo de estampa são normalmente muito alegres e coloridas – às vezes, uma coisa meio psicodélica! -, mas trazem as cores combinadas de forma harmoniosa. Além disso, vários motivos de ilustrações podem ser interligados em uma peça só!

Quando olho para as digi prints, já penso em estilistas como Mary Katrantzou e Peter Pilotto, que são reconhecidos mundialmente por suas estampas digitais e brincadeira de cores inovadoras. Foi em 2010 que esse novo e moderno jeito de produzir estampas fez seu début nas passarelas, sendo notadas significativamente nas coleções de Basso & Brooke, Alexander McQueen, Mary Katrantzou, Nathan Jenden e Prada.

Olha só que diferente a estampa com uma janela de Mary Katrantzou! Mas a minha preferida é essa do conjuntinho Nathan Jenden. Adoro as cores e os desenhos! A Prada também inovou com as ilustrações antigas de praias em cores bem chamativas, como roxo, azul e laranja.

Em 2013, as grifes que mais se destacaram nesse segmento foram a Dries Van Noten, Peter Pilotto e Givenchy.

A Dries Van Noten apostou em cores e estampas mais primaveris, enquanto Peter Pilotto remete a um estilo mais moderno e abstrato, e a Givenchy à uma estética meio oriental, com cores mais sóbrias, tendo o vermelho e o laranja como destaque. Eu adorei as estampas da Givenchy!

Mas claro que nenhuma tendência é realmente tendência até que alguma famosa use! Sem problemas, porque aqui nós temos três: Emma Watson – que, aliás, já apareceu usando pelos menos 5 vestidos diferentes com estampa digital -, Khloe Kardashian e Kristen Stewart.

Tá cheio de inspiração no street style também! Imagina que a deixar você sem fotos dessas moças bonitas que entendem tudo de estilo. Olha só!

E um pouco mais das passarelas pra vocês!

Você gosta da tendência? Então clica em curtir! 🙂

Fotos: Reprodução.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s