Estilo: Gladiadoras

Durante as semanas de moda, um frisson todo gira em torno dos acessórios e da beleza mais exótica apresentados nas passarelas das grifes. Basta procurar notícias do evento para perceber que, em toda temporada, pelo menos um estilista louco criativo tenta lançar uma tendência inusitada: e às vezes pega!

São ideias loucas, exageradas e que, muitas vezes, fogem do cotidiano, gerando a sensação do 8 ou 80. Mas não se tratam apenas de acessórios, e sim de conceitos e ideologias transmitidas por meio da moda na runway. É o caso das gladiadoras, amplamente vistas na NYFW no ano passado, mas que atingiram mesmo o público durante esse ano. 

Não é a primeira vez que elas aparecem pelas ruas e passarelas. Há pouco menos de 10 anos, os primeiros modelos já eram notados: mais discretos e em menos quantidade, mas sempre fazendo referência à cultura grega. A diferença dos exemplares de 2005 para os de agora é o minimalismo – que, nas versões atuais, não tem de nada! São sandálias de cano bem longo, próximo ao joelho, com várias tiras, fivelas, cordas e até mesmo placas de metal. Mas, como sempre, existem as exceções: gladiadoras super minimalistas e em cores discretas, ou de cano curto, pouco acima do tornozelo.

Como tudo na vida, é preciso ter moderação. Looks com gladiadoras não devem pesar em outros acessórios, texturas e materiais. É preciso ter muito cuidado para não encher de informação! Não podemos esquecer também que estas sandálias costumam achatar a silhueta. Logo, meninas baixinhas precisam provar muito antes de apostar. O mesmo vale para quem ter a perna muito grossa. Dependendo do modelo, ele pode até afinar. Só precisa mesmo pesquisar!

Olha só quantos estilistas apostaram na dita cuja:

Mas nada melhor do que ver como elas ficam “na prática”!

E o que vocês acham da “discórdia” fashion?

Fotos: Reprodução.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s