Tendência: Jaqueta Bomber

Você já deve ter visto uma, ou pelo menos ouvido falar dela. Quem sabe, passou o olho rapidinho naquela matéria da revista? Não importa como, quando, onde ela surgiu, mas não podemos negar que a bomber jacket – ou jaqueta bomber, em português – invadiu o cenário fashion e vem adicionando um visual muito mais conceitual, moderno e hi-lo aos looks do dia.

Elas tendem a lembrar muito uma varsity jacket, aquelas de times de baseball, sabe? Mas elas têm mesmo a sua origem nas flying jackets, desenvolvidas para a aeronáutica norte-americana em 1917; nessa época, as cabines dos aviões ainda eram abertas, e os pilotos precisavam de um uniforme que não comprometesse seus movimentos, nem atrapalhasse enquanto estivessem sentados – além de aquecer e proteger do frio. Os pilotos costumavam customizar seus agasalhos com distintivos, prêmios informais, bandeiras, o modelo de aeronave que utilizavam…

Mas foi com a evolução dos tecidos e da tecnologia dos aviões que os casacos de voo sofreram alterações e passaram a ser chamados de bomber – já que as condições e a segurança já não são tão comprometedoras -, sendo esta mais leve e apta para o udo diário. As características principais, no entendo, foram mantidas no modelo atual: corte abaixo da cintura, abertura frontal, e elásticos nos punhos e próximo dos quadris.

Foram as jaquetas bomber que deram origem às varsity jackets, adaptada pelas universidades norte-americanas e comumente usadas pelos jovens na década de 80.

E agora que você já sabe um pouquinho mais sobre essa peça que chegou gritando “tendência” pelas ruas, nada mais justo que ver, em fotos, como as meninas estão usando ela, né?

Enquanto procurava imagens, eu achei algumas jaquetas que eu gostei bastante, e também aproveitei para incluir uma que já venho namorando há alguns meses depois que a vi em um vídeo da Chiara Ferragni, a com estampa floral da Rag & Bone:

Uma notícia boa a respeito dessas tendências modernas que chegam com tudo, e, claro, com uma ajudinha da moda global e para todas, é que podemos encontrar exemplares em lojas de fast fashion aqui mesmo, no Brasil. Já vimos aqui, no meu look do dia, a minha jaqueta bomber adquirida na Zara – além dessa, tinha em outra estampa também.

É uma peça fácil de usar, meio genérica, e fácil de gostar! Com uma jaqueta bomber, não precisa de muito para deixar o look bacana, mas é legal dar uma pegada moderna bem hi-lo, brincar com texturas, e se jogar nos acessórios statement!

Fotos: Reprodução.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s