Elie Saab Haute Couture Verão 2014

O que seriam de nossos sonhos e desejos de consumo sem Elie Saab? O designer libanês já é conhecido nosso e responsável pelos vestidos mais desejados e dignos de tapete vermelho. Na verdade, seus modelos são tão icônicos, lindos e delicados que parecem ter saído de um conto de fadas.

Na semana de alta-costura de Paris, o designer apresentou sua coleção Primavera-Verão 2014, que trouxe os elementos mais marcantes das criações da grife: longos e curtos bordados com pedras, transparência, rendas e modelos de princesa. Pode ser sempre assim – e é o que esperamos! -, mas Elie não precisa nem inovar. Cada vestido é um sonho, uma obra de arte. É possível perceber na fluidez dos tules e sedas como cada modelo é pensado, desenhado e trabalhado como se fosse único. E, na verdade, é!

O desfile é sempre dividido por cores, e esse ano a paleta variou entre os clássicos tons claros, como rosinha, branco e ouro envelhecido, e tons mais fortes, como o azul, vermelho e preto.

Apesar das cores delicadas, o designer investiu também em modelos mais ousados, com fendas e bastante transparência. Nessa coleção, é possível observar muito bem esses extremos, o delicado e o sensual. A grife investe muito também na temática de flores, por isso muitos vestidos possuem bordados ou aplicações de tecidos e pedras que lembram pétalas. So cute!

E não basta ser um Elie Saab, tem que ser nessa cor ouro riqueza! Amei o primeiro e o último modelo, achei que a cor combinou muito com as modelos com pele morena. O primeiro vestido, um cocktail dress, é um dos meus preferidos. O modelo de mangas longas e saia lápis combinou a sensualidade do decote e da discreta transparência com a delicadeza dos bordados e aplicações. Quero já! Também é visível o uso do peplum em vestidos festa, elemento muito utilizado no shape dos vestidos nessa coleção.

Os vermelhos são, provavelmente, os meus favoritos. Deve ser porque amo tanto a cor e acho cheia de personalidade! Mas Elie Saab conseguiu, mais uma vez, unir dois estilos muito distintos, já que a cor vermelha imprime, muitas vezes, sensualidade ao look, mas casada a modelos super elegantes, comportados e sofisticados, os vestidos fazem o jogo de estilos. Amei o primeiro vestido de saia godê estilo ladylike bem anos 50 nessa cor! Deixa mais maduro e combina tanto com mulheres mais jovens, quanto com mais maduras. Os dois vestidos do meio, então, são meus favoritos de todo o desfile! A aplicação de flores e bolsos é soooooo haute couture, divino! E o tomara-que-caia com shape de princesa é digno de Oscar e do meu coração!

Os vestidos em azul também são maravilhosos – como todos os outros. Sejam os modelos em tecidos bem fluidos e leves, ou os bem estruturados com aplicações e bordados, Elie Saab tem o dom de agradar a todos os estilos. Impossível não amar o cocktail dress de saia estruturada, bordados e renda no azul escuro, ou o longo de mangas compridas, transparência, bolsos e pedrinhas!

Os últimos modelos receberam um ar mais gótico pela cartela de cores. O designer explorou o rosa, azul, preto e branco em um só vestido, primeiramente nas flores que pareciam telas pintadas à mão. Depois, o estilista trabalhou com o degradê em tecidos bem fluidos e vestidos com decote gradado, e em vestidos todo bordados que trabalhavam o degradê discretamente seguindo a tonalidade. Os modelos total black foram vistos em diversos modelos, explorando o estilo princesa com saia mega estruturada, o peplum, as fendas e a sensualidade da renda com transparência e bordados.

E não é só isso: Elie Saab não para de impressionar um segundo no seu desfile, e o final só podia ser tão incrível quanto o começo. A noiva desse ano é pura perfeição! Tão lindo, fantasioso e Disney que dá vontade de casar amanhã com ele.

Obrigada pelos sonhos, Elie! ❤

Fotos: Reprodução.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s