É TENDÊNCIA: PATCHWORK

capa

Com todo esse remember dos anos 70 que estamos vendo na moda – como a saia de botões na frente de camurça que falamos há pouco tempo aqui -, muitos elementos que remetem ao estilo boho meio hippie icônico da época voltam a ser vistos pelas passarelas e ruas.

As peças que antes só encontrávamos nos brechós – ou bem guardadas nos guarda-roupas das nossas mães e avós -, voltaram a dar o ar da graça nas araras das lojas, principalmente fast-fashions.

Com isso, uma tendência da época tem aparecido muito ultimamente, que é a técnica de patchwork, aquela que junta vários retalhos e pedaços de tecidos diferentes, e forma uma estampa divertida.

O patchwork foi visto nos desfiles de Outono/Inverno 2015 lá na gringa, desfilado por grifes influentes, como a BurberryEtroChloé, durante a temporada de moda.

Patchwork12

O próprio poncho bem colorido desfilado pela Chloé já apareceu nos looks de várias blogueiras, mostrando que a padronagem realmente pegou.

Patchwork1

E falando no poncho, tem uma peça que marcou muito o estilo boho (meio chic?) dos anos 70, e aparecia nos looks bem glam de roqueiros – o casaco de pelo! E o patchwork aparece até nele, dando um ar muito interessante à peça que eu, obviamente, adorei e já quero.

Patchwork2

E com um pouco menos de extravagância, os casacos (sem pelo) também ganharam suas versões com a técnica, bem coloridos, ou em tons mais sóbrios, chegando a lembrar um pouco do normcore.

Patchwork4

E é claro que a tendência não se restringe só às roupas, como também invadiu o âmbito dos acessórios, aparecendo em sapatos e bolsas. Uma ótima opção para quem tem o estilo mais minimalista, mas ficou com vontade de incorporar o patchwork aos looks diários.

Patchwork7

Eu sou particularmente apaixonada por essas bolsas da Chloé, que resgatou o patchwork de uma maneira bem moderna, incorporando-o a várias texturas de cobra. Eu postei lá no Instagram há pouco tempo, vocês viram? (@saladademoda)

Patchwork9

E quanto aos sapatos, o designer Gianvito Rossi abordou a tendência com maestria, e suas criações já ganharam o coração do street style. Nem preciso dizer que adoro (e quero), né?

Patchwork8

Prada também já aderiu ao patchwork nessa botinha linda e com ar bem 1970.

Patchwork10

Mas tem uma peça que vem causando todo um alvoroço desde o final do ano passado, e já esgotou em (quase) todas as lojas que eu encontrei. É a saia de patchwork em suede, estrela de muitos looks do Instagram, que fez todo mundo enlouquecer por uma.

A peça aparece normalmente no modelo mini, em suede ou chamois, e com botões na frente, bem anos 70 mesmo!

Patchwork3

Você encontra a saia nesse modelo em lojas como a ASOSTopshop. Essas são algumas que eu encontrei, dá uma olhadinha:

Patchwork11

MILK IT | ASOS | TOPSHOP | MIH JEANS

E se tem uma adepta da peça e da tendência, é a Danielle Bernstein, do We Wore What. Olha só em quantos looks ela já apareceu com peças em patchwork:

Patchwork5

Mas, além do ar vintage, o patchwork pode aparecer de maneiras mais modernas e cool, como no jeans, seja em saias, camisas ou vestidos, fugindo um pouco do ar setentista.

Patchwork

E com o material, a técnica ganha bastante destaque em calças, sendo com tecidos estampados, ou com lavagens de jeans diferentes. Olha só:

Patchwork6

O que você acha da tendência? Usaria ou já usou alguma peça em patchwork? Conta pra mim nos comentários!
Xx

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s