10 LOOKS QUE HONRARAM O TEMA DO BAILE DO MET

Vimos aqui nesse post todos os looks que cruzaram o tapete vermelho do Baile do MET nessa edição do evento. Muitos vestidos brilhantes, muito prateado, muitos materiais modernos e algumas coisinhas meio bizarras também.

Como o tema do evento esse ano era “Manus x Machina: Moda na Era da Tecnologia“, o mesmo da exposição que fica no instituto pelo ano todo, já eram esperados looks com uma pegada futurista, personificando robôs e androides, e usando materiais ou técnicas que reflitam a interferência da tecnologia na moda.

Apesar de looks que realmente entraram no espírito artístico do tema – como armaduras prateadas ou sobrancelhas oxigenadas -, o que mais impressionou, ou pelo menos deveria ter impressionado, foram os que trouxeram o tema para a realidade.

Por isso, separei os 10 looks das artistas que entenderam como ninguém a essência do tema. Essa lista não tem como intuito refletir a minha opinião no quesito do vestido mais bonito ou artista mais bem vestida da noite, mas é bacana darmos um enfoque a esses looks que honraram o tema do Baile do MET, não é?

10 Nicole Kidman mcqueen 210 Nicole Kidman mcqueen

Nicole Kidman escolheu um McQueen maravilhoso da coleção nova que eu já havia visto no desfile, e estava aguardando para ver quem iria usá-lo em um red carpet. Apesar de lindo e perfeito para qualquer premiação, é inegável que ele ficou ainda mais bonito no MET com essa vibe toda estrelar, astronômica, rainha do cosmos. Se tem uma coisa que remete ao futuro, é a esperança de compreender melhor o que nos rodeia, e a alusão ao universo externo ao nosso ficou perfeita.

9 Kate Hudson versace 29 Kate Hudson versace

Kate Hudson usou esse Versace branco que, confesso, não foi um dos meus looks favoritos da atriz até hoje. Mas, depois de reparar no vestido por alguns minutos, eu achei digno ele estar nessa pequena seleção. O modelo é bem diferente, tem vários recortes e uma modelagem bem moderna. Mas o que chamou atenção mesmo foi essa semelhança do tecido com papel; o vestido parece feito de folha sulfite. Seria uma proposta de utilização de materiais alternativos e até mesmo reciclados para a produção de roupas?

8 Poppy-Delevingne marchesa 28 Poppy-Delevingne marchesa

Eu contei no post com todos os looks do MET que esse vestido Marchesa da Poppy Delevingne foi o meu preferido absoluto do evento. Ela trouxe essa proposta de pedras e metais misturados no vestido, substituindo o próprio tecido. Como o vestido era todo transparente, os bordados e pedras eram as únicas coisas que cobriam o corpo da modelo, como se fossem aplicadas diretamente ao corpo.

7 Halsey DKNY 27 Halsey DKNY

Halsey estava com um look DKNY super minimalista. Sabe aqueles filmes que falam do futuro? Então, essa roupa entraria facilmente no figurino de um deles. Com uma camisa que parecia blazer e uma saia lápis, a cantora deu muita atenção aos detalhes, como os acessórios, que contribuíram para esse ar futurista do look, e a própria cor branca evidente em todas as peças. Os sapatos foram, com certeza, os protagonistas para entrar no tema do evento.

6 Karolina Kurkova marchesa 26 Karolina Kurkova marchesa

A modelo Karolina Kurkova usou um vestido da Marchesa super delicado e belo, cheio de aplicações de flores. Mas não era só isso: esse vestido era também iluminado. Dentro dessas flores havia luzinhas, todas acesas. E vestidos bonitos com luzinhas com certeza são um resultado da tecnologia aliada à moda.

5 Lupita ck 25 Lupita ck

Lupita Nyong’o vestiu um longo verde da Calvin Klein. Uma das coisas que chamou minha atenção no vestido foi esse efeito holográfico que os bordados de, acredito eu, paetês deu ao modelo. Será que um dia as roupas poderão ser projeções holográficas? Está aí algo que só a tecnologia pode permitir. Mas, além disso, tinha mais nesse look da Lupita. A atriz mostrou em seu Instagram que se inspirou em diversos penteados da mulher afro para o seu look no MET gala. Arrasou!

4 Beyonce givenchy 24 Beyonce givenchy

Apesar das diversas piadinhas e das misteriosas histórias por trás do look, a Beyoncé merece esse destaque com seu vestido Givenchy. O modelo feito completamente de látex e com desenhos e bordados levantou diversas suspeitas nos fãs da cantora, mas uma das teorias realmente parece bater: o vestido se assemelha muito à própria pele humana. Bizarro, mas seria uma tendência no futuro com os avanços tecnológicos? Acho que nunca saberemos. Mas ficou bonito (em látex, claro).

3 Kendall versace 23 Kendall versace

Kendall Jenner compareceu ao evento com um modelo da grife Versace em branco e azul. O vestido bem fora do comum parecia feito de acrílico, sugerindo ser uma peça feita por meio de uma impressora 3D. E vamos combinar que pelo menos esse futuro não está muito distante! Com certeza é uma influência da tecnologia na moda e, quem sabe, em pouco tempo poderemos ver roupas realmente feitas por meio dessas impressoras sendo comercializadas. Achei que honrou o tema lindamente!

2 Claire-Danes zac posen 22 Claire-Danes zac posen

Claire Danes tinha todos os olhares para ela nesse baile do MET! A atriz parecia a Cinderela em vida nesse clássico vestido do estilista Zac Posen, relembrando os vestidos de princesas. Mas o incrível acontecia quando as luzes se apagavam – o vestido, que tinha diversas luzinhas de LED, se iluminava! Mais um advento da tecnologia no mundo da moda.

claire-danes-light-up-dress.jpg

O vestido ficava assim quando iluminado.

1 Emma Watson ck 21 Emma Watson ck

E, para finalizar, o look que mais merecia destaque em relação ao tema na minha opinião foi o da Emma Watson. A atriz idealizou o traje juntamente com a Calvin Klein, que o trouxe à vida. Ele foi feito a partir de garrafas de plástico recicladas, o que foi algo totalmente genial, levando em consideração que esse material é um dos maiores poluentes dos nossos oceanos. Ou seja, além dessa mãozinha da tecnologia tornando possível que um material como o plástico se transforme em roupa, essa ideia também poderia contribuir para solucionar com mais rapidez o problema do lixo no mundo.

A consciência ambiental e social está mais presente do que nunca na nossa forma de consumir atualmente, e isso só tende a aumentar. É por conta disso que aplaudo de pé esse look da Emma, e o escolhi como o mais digno para o tema desse baile do MET!

Qual foi o melhor look para o tema desse MET gala para vocês?

Xx

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s